Atlético sonda volante Lucas Leiva, ex-Lazio

Foto: Marco Rosi/Getty Images

Aos 35 anos, o meio-campista encerrou o seu vínculo com o clube italiano no último fim de semana e está livre no mercado

O Atlético está de olho no mercado visando qualificar ainda mais o seu elenco. Segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, do portal GaúchaZH, de Porto Alegre, o meio-campista Lucas Leiva entrou na mira do Galo. Livre no mercado, o jogador de 35 anos ainda não definiu o seu destino.

Mas nos bastidores, a informação é que Lucas Leiva sinalizou a intenção de retornar ao Grêmio, clube onde foi formado profissionalmente. No entanto, a situação financeira delicada do clube gaúcho pode atrapalhar os planos entre jogador e clube.

No futebol italiano, o salário do volante girava na casa de R$ 1 milhão por mês. O jogador disputou 45 jogos com a camisa da Lázio na temporada 2021/22. A última partida foi disputada no último sábado (21), na rodada de encerramento do Campeonato Italiano.

Em suma, na Europa, Lucas atuou por 10 temporadas no Liverpool, da Inglaterra, onde colecionou 346 jogos, sete gols e 21 assistências. Já com a camisa da Lazio, foram 198 jogos desde a metade de 2017, com quatro balançadas de redes e 12 assistências.

ELEITOS? Veja a lista de pessoas ligadas ao esporte que foram eleitos na Eleições 2022 Duelo na Champions! Veja craques que passaram por Milan e Chelsea TIME DA VIRADA! Notas das atuações dos jogadores do Vasco contra o Operário Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo