Atlético supera o Ceará no Mineirão e emplaca sequência de vitórias que não acontecia desde 2015
Embalado pelas duas vitórias e os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o Atlético recebeu o Ceará em partida válida pela terceira rodada do campeonato nacional na manhã deste domingo, no Mineirão. Com dois gols de Marrony, o alvinegro garantiu a terceira vitória no Brasileirão.
Após superar o Vozão, o Galo mantém um tabu de uma década sobre o time cearense. A última derrota, em Minas Gerais, aconteceu em 2010, quando o Ceará bateu o Galo por 1 a 0, no Mineirão. Além disso, o Atlético chega a 12 jogos de invencibilidade na temporada e emplaca sequência de seis vitórias, o que não acontecia desde 2015.
O JOGO
Atlético e Ceará protagonizaram uma partida tecnicamente muito abaixo do esperado no Gigante da Pampulha, principalmente na etapa inicial, onde o placar não foi alterado, refletindo o futebol apresentado dentro das quatro linhas. O time de Sampaoli não conseguia criar apesar de deter a posse de bola, enquanto o de Guto Ferreira controlava a partida e dificultava a vida dos donos da casa nos contra-ataques.
A primeira chance do Galo no jogo foi em cobrança de falta de Hyoran, aos 11′, defendida por Fernando Prass. Em seguida, Lima, pelo lado esquerdo, cruzou e não viu ninguém chegar para empurrar a bola para o fundo das redes de Rafael. Logo após, Hyoran isolou por cima do gol e em cobrança de falta, viu a bola parar na barreira; na sobra, chutaram para fora. Sóbis também parou em Rafael após grande chance. Nos minutos finais da etapa inicial, o Galo obrigou Prass a trabalhar duas vezes seguidas em chutes de Hyoran. Os visitantes também ameaçaram com Fernando Sobral e Rafael Sóbis, ambas sem sucesso.
Para a etapa complementar, Sampaoli sacou Jair para a entrada de Guilherme Arana e a substituição surtiu efeito. Logo nos minutos iniciais, o Atlético já conseguiu levar perigo ao Ceará com o lateral que cruzou rasteiro mas não viu ninguém chegar para finalizar.
Aos 16′, após boa troca de passes, a zaga cortou o cruzamento de Arana e Allan pegou o rebote mas viu o chute ser desviado pela zaga do Vozão. Guga ainda finalizou por cima do gol, aos 18′, antes do primeiro gol do jogo sair.