Atlético Mineiro

Atlético supera o Ceará no Mineirão e emplaca sequência de vitórias que não acontecia desde 2015

Embalado pelas duas vitórias e os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o Atlético recebeu o Ceará em partida válida pela terceira rodada do campeonato nacional na manhã deste domingo, no Mineirão. Com dois gols de Marrony, o alvinegro garantiu a terceira vitória no Brasileirão.

Após superar o Vozão, o Galo mantém um tabu de uma década sobre o time cearense. A última derrota, em Minas Gerais, aconteceu em 2010, quando o Ceará bateu o Galo por 1 a 0, no Mineirão. Além disso, o Atlético chega a 12 jogos de invencibilidade na temporada e emplaca sequência de seis vitórias, o que não acontecia desde 2015.

Imagem: Reprodução/Twitter/Mineirão

O JOGO

Atlético e Ceará protagonizaram uma partida tecnicamente muito abaixo do esperado no Gigante da Pampulha, principalmente na etapa inicial, onde o placar não foi alterado, refletindo o futebol apresentado dentro das quatro linhas. O time de Sampaoli não conseguia criar apesar de deter a posse de bola, enquanto o de Guto Ferreira controlava a partida e dificultava a vida dos donos da casa nos contra-ataques.

A primeira chance do Galo no jogo foi em cobrança de falta de Hyoran, aos 11′, defendida por Fernando Prass. Em seguida, Lima, pelo lado esquerdo, cruzou e não viu ninguém chegar para empurrar a bola para o fundo das redes de Rafael. Logo após, Hyoran isolou por cima do gol e em cobrança de falta, viu a bola parar na barreira; na sobra, chutaram para fora. Sóbis também parou em Rafael após grande chance. Nos minutos finais da etapa inicial, o Galo obrigou Prass a trabalhar duas vezes seguidas em chutes de Hyoran. Os visitantes também ameaçaram com Fernando Sobral e Rafael Sóbis, ambas sem sucesso.

Imagem: Bruno Cantini e Pedro Souza/Atlético

Para a etapa complementar, Sampaoli sacou Jair para a entrada de Guilherme Arana e a substituição surtiu efeito. Logo nos minutos iniciais, o Atlético já conseguiu levar perigo ao Ceará com o lateral que cruzou rasteiro mas não viu ninguém chegar para finalizar.

Aos 16′, após boa troca de passes, a zaga cortou o cruzamento de Arana e Allan pegou o rebote mas viu o chute ser desviado pela zaga do Vozão. Guga ainda finalizou por cima do gol, aos 18′, antes do primeiro gol do jogo sair.

Aos 24′, Marrony teve a camisa puxada e foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou penalidade máxima. Posteriormente, o próprio cobrou, deslocando Fernando Prass para abrir o placar no Mineirão.

Logo depois, nos acréscimos, Marrony se mostrou decisivo e ampliou. Em jogada de contra-ataque, o atacante tocou na saída do goleiro para fazer Galo 2 a 0 e decretar a vitória, no Mineirão.

Desse modo, o técnico Jorge Sampaoli chega agora a oito jogos de invencibilidade no comando do Atlético e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão com três vitórias e assumindo, no momento, a ponta da tabela do campeonato.

FALA, SAMPAOLI!

Logo após a partida, o treinador argentino destacou a importância da vitória e elogiou a entrega dos seus jogadores.

“Difícil, foi uma vitória construída. No primeiro tempo, um ataque não muito claro, por alguma transição, o rival potenciando o plano de partida que tinha. No segundo tempo, tivemos um pouco mais de intensidade de ataque e eles não puderam suportar o assédio, o que esperávamos. Foi bastante gostoso para a gente”, afirmou.

“Valorizo muito a energia desse grupo jovem de jogadores que está buscando o jogo o tempo todo. Tão importante também os rivais que enfrentamos, rivais que podemos vencer e seguir crescendo. Estamos em plena fase de crescimento, o que dá um valor extra ao desfrute desses jogadores a pensar muito mais no gol adversário que no próprio”, finalizou.

Imagem: Reprodução/Twitter/Mineirão

AGENDA

O Atlético visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos, na próxima quarta-feira (19), às 21h30, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Atlético (2): Rafael, Guga, Alonso, Réver, Allan, Jair (Guilherme Arana), Franco, Hyoran (Fábio Santos), Savarino (Marquinhos), Keno (Léo Sena) e Marrony.
Técnico: Jorge Sampaoli

Ceará (0): Fernando Prass, Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, William Oliveira (Charles), Fabinho, Lima (Vitor Jacaré), Fernando Sobral (Wescley), Mateus Gonçalves (Rick) e Rafael Sóbis (Cléber).
Técnico: Guto Ferreira

Sávio Pereira Sampaio apitou no Mineirão, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior. O árbitro de vídeo ficou por conta de Wagner Reway.

Bruna Vargas

20. Atlético e Jornalismo.

Últimos Posts

Atlético acerta contratação de Alexsander, do Al-Ahli, por 6,5 milhões de euros

Galo pagará ao Al-Ahli 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas (consideradas fáceis pelo time árabe).

27 de julho de 2025

Abel Ferreira reconhece passividade do Palmeiras contra o Grêmio

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Abel Ferreira detona gramado do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025