Atlético supera o Fluminense novamente e avança à semifinal da Copa do Brasil
O Atlético recebeu o Fluminense, no Mineirão, na noite desta quarta-feira (15), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 2 a 1, o alvinegro precisava apenas de um empate para garantir a participação na próxima fase do mata-mata nacional. Mas quando a bola rolou, no Gigante da Pampulha, o clube mineiro dominou e Hulk, de pênalti, marcou para sacramentar a classificação alvinegra.

O JOGO!
O primeiro tempo, em resumo, foi marcado pela insistência do Atlético frente ao bom sistema defensivo montado pelo técnico Marcão. O alvinegro encontrava, de início, uma grande dificuldade para infiltrar na defesa tricolor.
O time carioca, por sua vez, tentava desacelerar a pressão do alvinegro neutralizando as jogadas e apostava em jogadas de contra-ataque em velocidade em busca do seu gol. Inclusive a primeira boa oportunidade de gol foi dos visitantes, aos 29′. Danilo Barcelos cruzou para Fred cabecear; Everson fez uma grandíssima defesa e impediu o gol tricolor.
Já a segunda etapa começou mais enérgica e com uma postura diferente dos comandados de Cuca. A entrada de Diego Costa, a título de exemplo, mudou muito o panorama do sistema defensivo alvinegro.
E assim Logo aos 10′, Mariano cruzou na área e após a bola desviar no braço de Danilo Barcelos, o pênalti foi marcado pelo VAR. Hulk foi para a marca da cal e abriu o placar para o Galo no Mineirão.