Atlético supera o Fluminense novamente e avança à semifinal da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Twitter/Mineirão

Com o placar agregado de 3 a 1, o alvinegro se garantiu pela 5ª vez na sua história nas semifinais da Copa do Brasil

O Atlético recebeu o Fluminense, no Mineirão, na noite desta quarta-feira (15), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 2 a 1, o alvinegro precisava apenas de um empate para garantir a participação na próxima fase do mata-mata nacional. Mas quando a bola rolou, no Gigante da Pampulha, o clube mineiro dominou e Hulk, de pênalti, marcou para sacramentar a classificação alvinegra.

Foto: Divulgação/Twitter/Mineirão

O JOGO!

O primeiro tempo, em resumo, foi marcado pela insistência do Atlético frente ao bom sistema defensivo montado pelo técnico Marcão. O alvinegro encontrava, de início, uma grande dificuldade para infiltrar na defesa tricolor.

O time carioca, por sua vez, tentava desacelerar a pressão do alvinegro neutralizando as jogadas e apostava em jogadas de contra-ataque em velocidade em busca do seu gol. Inclusive a primeira boa oportunidade de gol foi dos visitantes, aos 29′. Danilo Barcelos cruzou para Fred cabecear; Everson fez uma grandíssima defesa e impediu o gol tricolor.

Já a segunda etapa começou mais enérgica e com uma postura diferente dos comandados de Cuca. A entrada de Diego Costa, a título de exemplo, mudou muito o panorama do sistema defensivo alvinegro.

E assim Logo aos 10′, Mariano cruzou na área e após a bola desviar no braço de Danilo Barcelos, o pênalti foi marcado pelo VAR. Hulk foi para a marca da cal e abriu o placar para o Galo no Mineirão.

A partir daí, o alvinegro dominou o jogo, criou boas chances de gol, mas sem mais balançadas de rede, o duelo se encerrou em 1 a 0 e classificação direta do Atlético para a próxima fase da Copa do Brasil. O alvinegro enfrentará quem se classificar no duelo entre Fortaleza e São Paulo.