Atlético Mineiro

Atlético toma a virada no fim e se despede do Brasileirão com derrota no Sul

Com um time alternativo, o Atlético visitou o Internacional, neste domingo (8), encerrando assim, sua participação no Campeonato Brasileiro. Apesar de não disputar mais nada em 2019, a partida no Sul interessava ao alvinegro que desejava subir posições e consequentemente, aumentar a sua premiação na competição.
E apesar de ter saído na frente, o time de Vagner Mancini foi derrotado no seu último compromisso do ano.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético começou pressionando no Beira-Rio e logo aos 5′ já abriu o placar. Após receber de Di Santo, Otero chutou na saída do goleiro e fez Galo 1 a 0.
E apesar da pressão após o gol, não demorou muito pro Atlético tirar o pé do acelerador e ver o Internacional chegar com chances reais de gol. D’Alessandro de primeira, aos 20′, chutou por cima do gol. Cuesta de bicicleta mandou para fora 10′ depois. Neilton também chegou com perigo aos 31′. E Sarrafiore ainda pegou de voleio mas esbarrou na grande defesa de Victor.
Aos 40′, Vinicius ajeitou com o peito e chutou forte, o goleiro fez a defesa. Ainda deu tempo de Edenilson tentar de cabeça, aos 47′, para os colorados.
Entretando, sem mudanças no placar, a etapa inicial terminou em Galo 1, Inter 0.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

SEGUNDO TEMPO

O Internacional voltou para os 45′ finais disposto a virar o jogo e foi o que aconteceu.
O colorado chegou ao gol do Victor já aos 2′ e o goleiro atleticano foi exigido e fez duas grandes defesas seguidas em dois cabeceios.
Pelo Galo, Léo Silva de cabeça exigiu boa defesa de Marcelo Lomba, aos 19′ e Vinicius chutou a esquerda do gol, aos 25′.
E apesar de um jogo muito aberto no Beira-Rio, os donos da casa empataram. Após tabela no campo ofensivo, Guerrero estufou as redes de Victor, aos 36′. E já nos acréscimos, aos 52′, D’Alessandro cruzou para Vitor Cuesta virar a partida.
Fim de jogo no Sul: Internacional 2, Galo 1.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

E com a derrota para o Inter, em Porto Alegre, o Atlético encerra sua participação no Brasileirão. Com 13 vitórias, 9 empates e 16 derrotas, o alvinegro somou 48 pontos e terminou a competição nacional em 13° lugar.

FICHA TÉCNICA

Atlético (1): Victor, Guga, Léo Silva, Maidana, Hernández, Zé Welison, Martínez (Bruninho), Otero (Terans), Vinicius, Maicon Bolt e Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini

Internacional (2): Marcelo Lomba, Heitor (Nonato), Bruno Fuchs, Victor Cuesta, Natanael, Edenilson, D’alessandro, R. Lindoso, Sarrafiore (Rafael Sobis), Neilton (W. Silva) e Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo

Apitou no Beira-Rio, Savio Pereira Sampaio, auxilaido por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior. Rodrigo Nunes de Sá foi o responsável pelo VAR.

Bruna Vargas

20. Atlético e Jornalismo.

Últimos Posts

Abel Ferreira reconhece passividade do Palmeiras contra o Grêmio

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Abel Ferreira detona gramado do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Técnico do Toluca revela futuro de Marcel Ruiz, alvo do Palmeiras

O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…

27 de julho de 2025