Atlético tropeça diante do Palmeiras e adia o título brasileiro

Foto: Divulgação/Atlético

Após empatar com o Palmeiras, o alvinegro ficou sem chances matemáticas de confirmar o título ao lado do seu torcedor, neste domingo (28), diante do Fluminense

O Atlético entrou em campo na noite desta terça-feira (23), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, precisando de dois resultados para poder garantir o título do Brasileirão no próximo domingo (28), contra o Fluminense, no Mineirão, diante do seu torcedor. Além de vencer o clube paulista, era necessário que o Flamengo, vice-líder da competição, tropeçasse diante do Grêmio, no Sul.

Entretanto, após um jogo intenso em São Paulo, os comandados de Cuca não conseguiram triunfar sobre o alviverde e, apesar do empate entre Flamengo e Grêmio, no Sul, o título alvinegro não pode, matematicamente, ser garantido na próxima rodada.

Com o empate em 2 a 2 diante do time de Abel Ferreira, o Galo chega a 75 pontos e manteve os oito de vantagem do Flamengo, ficando assim, há duas vitórias de se consagrar o campeão brasileiro de 2021. Os próximos compromissos do alvinegro são diante de: Fluminense (casa), Bahia (fora), Bragantino (casa) e Grêmio (fora), respectivamente.

Entretanto, há ainda outro cenário possível para que o Atlético conquiste o título: sem entrar em campo. Se vencer o Fluminense neste fim de semana, o alvinegro vai abrir 11 pontos de vantagem do Flamengo. Dessa maneira, o time comandado por Renato Gaúcho não poderá vencer o Ceará na terça-feira (30), no Maracanã.

Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time