Atlético vence o Fluminense e sai na frente por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo superou o tricolor, no Engenhão, por 2 a 1, e está a um empate da semifinal da Copa do Brasil

Fechando a rodada dos jogos de ida das quartas de final da Copa do Br asil, o Atlético visitou o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (26). E com gols de Nacho Fernández e Hulk, o alvinegro superou o tricolor e saiu na frente por uma vaga na semifinal do mata-mata nacional.

Foto: Pedro Souza/Atlético

O JOGO

Confirmando a tendência dos jogos de ida em decisões de mata-mata, o duelo no Engenhão começou muito estudado, com as duas equipes protagonizando um futebol muito cauteloso.

Entretanto, o jogo não demorou muito a ficar aberto e as oportunidades aparecerem. A primeira alvinegra foi aos 8′, quando Hulk arrancou, mas isolou a bola. Mas aos 12′, Vargas cruzou e Nacho chegou batendo de primeira; a zaga tricolor ainda tentou cortar, mas a bola já havia entrado.

O Fluminense só conseguiu igualar o placar já aos 39′, quando Arana derrubou Nino na área. Após checagem do VAR, Daronco marcou a penalidade; Fred foi para a marca da cal e converteu a cobrança.

Mas premiado pelo domínio e controle do jogo em toda a primeira etapa, o Atlético garantiu a vitória parcial por nos primeiros 45′, após uma tabelinha entre Nacho e Hulk; o camisa 7 balançou as redes e fez 2 a 1 no Engenhão.

Na etapa complementar, o alvinegro seguiu pressionando, marcando presença na área adversária e criando boas oportunidades de gol. Arana, por exemplo, aos 15′, exigiu uma grande defesa do goleiro adversário. 4′ depois, Guga ainda tentou de fora da área; a bola saiu à direita do gol.

Os donos da casa também tiveram uma grandíssima chance de empatar, aos 31′. Após cobrança de escanteio, Fred carimbou a trave, na melhor oportunidade do tricolor no segundo tempo.

Por fim, sem mais acontecimentos, o placar do duelo no Engenhão se encerrou em Galo 2, Fluminense 1.

AGENDA

O próximo compromisso do Atlético é diante do Bragantino, em Bragança Paulista, neste domingo (29), às 20h30. O jogo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Já o jogo de volta diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, só acontece no dia 15 de setembro (quarta-feira), às 19h, no Mineirão. O alvinegro joga por um empate para se classificar as semifinais da competição.