
Para seguir sonhando com a conquista do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebeu o Fortaleza, no Mineirão, na tarde deste domingo (31), almejando a 13ª vitória em casa na competição. E com gols de Guilherme Arana e Eduardo Vargas, o alvinegro garantiu os três pontos e assumiu a segunda colocação da tabela.
O Atlético dominou a posse de bola e as ações da primeira etapa desde os minutos iniciais de jogo. Aos 5′, por exemplo, após troca de passes na esquerda, a bola sobrou pra Guilherme Arana, que soltou a bomba; Felipe Alves fez a defesa. Aos 16′, Hyoran ainda bateu cruzado dentro da área, mas viu a bola sair à direita do gol.
O Fortaleza, por sua vez, era responsável por um forte sistema defensivo que dificultava a chegada do alvinegro ao gol. Os cearenses ainda chegaram a esboçar alguma reação na partida, mas sem sucesso.
Nesse sentido, o Galo seguia perdendo grandes chances em um primeiro tempo escasso de boas oportunidades. Já aos 44′, por exemplo, Savarino cruzou para Sasha da direita; o atacante cabeceou mas o goleiro adversário fez outra grande defesa.
Na etapa complementar, o Galo intensificou ainda mais a pressão sobre o time cearense. Pressão essa, que não demorou a surtir efeito. Aos 11′, Hyoran recebeu na direita e mandou para Guilherme Arana estufar as redes e abrir o placar para o alvinegro no Mineirão.
E 10′ depois, após marcação de pênalti auxiliada pelo VAR, o Atlético ampliou com Vargas, que, desperdiçou a primeira chance, mas no rebote, foi o responsável pelo segundo gol do Galo na partida.
O Fortaleza, entretanto, ainda perdeu a chance de diminuir o placar. Aos 27′, David foi derrubado por Jair dentro da área; novamente com o auxílio do árbitro de vídeo, Vuaden marcou a penalidade. Mas na cobrança, Oswaldo acertou a trave.
O alvinegro ainda marcou o seu terceiro na partida com Savarino. Mas a arbitragem assinalou o impedimento de Marrony na jogada.
Dessa maneira, fim de papo no Gigante da Pampulha: Atlético 2, Fortaleza 0.
Com o triunfo sobre os cearenses, o Atlético chega a marca dos 60 pontos e assume a vice-liderança do campeonato. Ademais, o alvinegro chega a 82,3% de aproveitamento jogando no Gigante da Pampulha neste Brasileirão, com 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 17 jogos. Além ainda de 38 gols marcados e 12 sofridos.
Atlético (2): Everson, Guga, Réver, Júnior Alonso, Arana, Jair (Gabriel), Hyoran (Alan Franco), Allan, Savarino (Calebe), Sasha (Nathan) e Vargas (Marrony).
Técnico: Jorge Sampaoli
Fortaleza (0): Felipe Alves, Gabriel Dias, Jackson (Quintero), Wanderson, Carlinhos, Ronald, Felipe, Luiz Henrique (Mariano Vásquez), Tinga (Bergson), David (Ederson) e Wellington Paulista (Osvaldo).
Técnico: Leonardo Porto
Apitou no Mineirão, Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. O VAR ficou por conta de Daniel Nobre Bins.
O Atlético visita o Goiás nesta quarta-feira (03), no Estádio da Serrinha, às 21h30, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Imagem de capa: Pedro Souza/Atlético
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…