Atlético vence o River no Monumental e sai na frente por vaga na semi da Libertadores
O Atlético visitou o River Plate no Monumental de Núñez, na noite desta quarta-feira, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. E no seu 100° jogo na história da competição continental, o alvinegro superou o El Millonario por 1 a 0, com gol de Nacho Fernández e saiu na frente por uma vaga na semifinal do torneio.

O JOGO
O duelo começou da maneira esperada: uma forte pressão protagonizado pelo River. O clube argentino empurrava o Galo para trás e dificultava muito a saída de bola do time comandado por Cuca.
Dessa maneira, preso no seu próprio campo, a primeira boa chegada do Galo só aconteceu já aos 9′, após Nacho bater por cima do gol.
No entanto, a pressão inicial se estendeu basicamente por todos os primeiros 45′, com um amplo domínio argentino no duelo. Além da posse de bola e boas triangulações, o time de Gallardo obteve boas finalizações e obrigou o goleiro Everson a trabalhar muitas vezes durante o primeiro tempo. Aos 23′, na primeira grande oportunidade, os donos da casa carimbaram a trave do goleiro alvinegro.
Nesse sentido, o Galo não conseguia sair da pressão dos donos da casa, ficando muito preso no seu campo de defesa. Entretanto, quando conseguia sair, obtinha boas jogadas. Aos 36′, por exemplo, uma grandíssima oportunidade foi desperdiçada por Zaracho. No lance, o argentino recebeu de Mariano e mandou a bola a direita do gol.

No entanto, o alvinegro voltou totalmente diferente para a etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Arana cruzou para Vargas obrigar o goleiro argentino a fazer uma boa defesa. Minutos depois, Arana soltou a bomba de fora da área; a bola saiu a esquerda do gol.