Avaí 1, Galo 0: a sexta derrota seguida do time de Rodrigo Santana
Avaí e Atlético se enfrentaram, na noite desta segunda, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro, vindo de 5 derrotas seguidas, buscava contra o lanterna, reencontrar o bom futebol e a vitória. Mas o Leão da Ilha, que nas últimas 3 rodadas, garantiu 2 vitórias, venceu a sua primeira partida em casa no Brasileirão.
O Galo chega a 6ª derrota seguida no campeonato nacional, pela primeira vez na história dos pontos corridos.

O JOGO
Avaí e Atlético protagonizaram, no geral, um jogo com um nível técnico muito abaixo da média no Ressacada. O alvinegro sem vontade, não conseguia criar e mostrava uma desorganização, principalmente defensiva assustadora. E nesse sentido, saiu o gol do Avaí, aos 26′, Lourenço cobrou escanteio e no rebote, Jonathan abriu o placar. E por pouco, os donos da casa não ampliaram; Léo Silva cometeu o pênalti, Pedro Castro bateu e Cleiton defendeu.
O segundo tempo trouxe mais chances, mas o Galo ainda pecava muito na criação. Geuvânio tentou para o alvinegro, João Pedro para o time celeste, mas nada se alterou no placar em Florianópolis.
Fim de jogo: Avaí 1, Atlético 0.
Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético chega a sua 6ª derrota seguida e o Avaí quebra o tabu de nunca ter vencido o Galo na Série A, chegando a sua primeira vitória em casa no Brasileirão.
AGENDA
O Atlético tem decisão pela semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Cólon/ARG, quinta-feira (26), no Mineirão, às 21h30.
Pelo Brasileirão, o alvinegro recebe o Ceará, pela 21ª rodada, no próximo domingo (29), às 19h.
FICHA TÉCNICA
Avaí (1): Vladmir, Igor Fernandes, Ricardo, Betão, Léo, Pedro Castro, Matheus Barbosa (João Paulo), Richard Franco, Lourenço (Jonny Mosquera), Caio Paulista e Jonathan.
Técnico: Alberto Valentin
Atlético (0): Cleiton, Guga, Léo Silva, Igor Rabello, Hernández, Martínez, Nathan, Cazares (Otero), Bruninho (Maicon Bolt), Geuvânio (Luan) e Alerrandro.
Técnico: Rodrigo Santana
Apitou, na Ressacada, Caio Max Vieira, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Jean Marcio dos Santos. O árbitro de vídeo foi Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.