|

Bernard, Guilherme Arana e Lyanco desmentem fake news e lateral fala sobre notificação judicial

Com o próximo duelo no calendário atleticano sendo decisivo, diante o Atlético Bucaramanga da Colômbia, o clube alvinegro segue sua preparação para garantir a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana, em casa.

Contudo, a semana alvinegra começou a ficar conturbada nesta terça (22), após um pedido de rescisão do contrato do atacante Rony. Além de Rony, outros nomes chegaram a notificar o clube: Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Junior Santos e Gabriel Menino.

Além deles, nomes como Bernard, Arana e Lyanco, que também foram ligados a rumores, vieram a público desmentir as supostas notificações. Dentre as principais declarações, Arana explicou a respeito das notificações e reiterou o amor ao clube e respeito pela torcida. Confira:

A notificação extrajudicial é simplesmente um instrumento de *comunicação formal*. Sua função é registrar oficialmente uma situação e buscar uma resposta da outra parte, incentivando o diálogo e a resolução de conflitos de forma administrativa.

No caso da notificação enviada ao Atlético, o objetivo foi justamente esse: garantir que o clube tivesse ciência de uma demanda e abrir espaço para o diálogo direto.

Importante reforçar: não se trata de uma ação judicial, e é MENTIRA que a situação foi levada à esfera jurídica. Tudo sempre permaneceu no campo da comunicação formal.

Temos quase 6 anos de história com o clube, construídos com carinho, respeito e uma identificação enorme. Por isso, jamais tomaríamos qualquer atitude extrema sem antes tentar, de todas as formas possíveis, resolver a situação com equilíbrio, diálogo e respeito mútuo.

Nossa intenção sempre foi ,e continua sendo, a construção de soluções de forma respeitosa e transparente. 😔 Por isso, é triste ver jornalistas tentando criar uma narrativa de caos e confusão, inventando mentiras, quando a realidade é que essa situação vem sendo tratada há meses com respeito e diálogo por ambas as partes.

Seguimos confiando no bom senso e na verdade.
Quero deixar claro que não acionei o clube e que isso jamais passou pela minha cabeça. Embora lesionado, sem poder atuar, minha cabeça está na decisão de quinta-feira.
Tenho por esse clube muita gratidão. Momento agora é de estarmos juntos pelo Galo. Essa união é fundamental.