| | |

“Boicote”: Adversário do Atlético-MG na Copa do Brasil não terá principal torcida organizada

O Maringá, adversário do Atlético-MG na terceira fase da Copa do Brasil, não terá sua principal torcida organizada no confronto. Isso porque, a Força Maringaense, principal T.O, não comparecerá ao jogo por boicote.

Em nota publicada nas redes sociais, a torcida afirmou que o preço dos ingressos, considerado abusivo, impede a presença de muitas pessoas no estádio. Como forma de protesto, a Força Maringaense escolheu não marcar presença no Willie Davids.

Para a partida desta terça-feira (29), as entradas possuem valores de R$ 240 na área descoberta e R$ 400 no espaço coberto do estádio. A capacidade é de mais de 16 mil pessoas, mas na última atualização do Maringá, apenas pouco mais de 6 mil ingressos tinham sido vendidos.

“Sabemos da importância do apoio da nossa torcida em momentos decisivos, mas acreditamos que o amor pelo nosso time deve ser celebrado com respeito e dignidade para todos. Independentemente de sua classe social, hoje temos muitas pessoas em nossas arquibancadas que recebem um salário mínimo ou menos, e um valor de 120 reais numa meia entrada para nós é uma forma de tentar afastar esse público do seu lazer, é uma forma de tirar o verdadeiro torcedor que acompanha o time das arquibancadas”, diz trecho da nota da torcida.

As equipes se enfrentam às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira (29), no jogo de ida da terceira fase da competição.