
Foto: Pedro Souza / Atlético
Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Atlético-MG está em vias de fazer um anúncio que abalará as estruturas do futebol brasileiro.
A futura ‘SAF’ dos mineiros já estaria praticamente vendida a um fundo de investimento Norte-Americano, que já tramita no meio do futebol. O anúncio do acordo seria oficializado após o final do Campeonato Brasileiro.
O valor das negociações ficaria em torno de R$ 850 milhões a R$ 1 bilhão, por 50% +1 das ações da Sociedade Anônima. As cifras seriam divididas em três injeções, ou parcelas.
A ‘Associação’ do Atlético permaneceria com 35 a 40% das ações da SAF, além de manter como patrimônio a Cidade do Galo e a Arena MRV. Grandes credores do clube, a família Menin se tornaria proprietária dos 10 a 15% restantes.
O nome do grupo de investimentos Norte-Americano ainda é mantido em sigilo, mas eles ainda teriam o interesse em adquirir mais dois clubes: um da MLS, e um do Futebol Europeu.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…