Botafogo propõe troca de zagueiros ao Atlético Mineiro

Segundo o setorista e repórter Henrique André, o Botafogo propôs uma troca com o time mineiro pelo retor no do zagueiro Gabriel ao glorioso carioca.

Após brilhante e aclamada passagem pelo Botafogo por empréstimo em 2019, o zagueiro Gabriel retornou ao clube mineiro ao qual pertencia para terminar o seu contrato. Porém sem muitas oportunidades no time de Jorge Sampaoli e com experiencia no time carioca, o Botafogo volta a figurar com um interesse a respeito do jogador.

O clube do Rio provavelmente jogará a segunda divisão nacional nesse ano de 2021, e para isso, o Gabriel seria um grande reforço para o time nessa disputa. De acordo com informações do repórter Henrique André, a intenção do Botafogo era de uma troca, provavelmente por empréstimo, envolvendo Gabriel com outro zagueiro, no caso, Marcelo Benevenuto, também de 25 anos.

Porém a diretoria mineira não teria interesse em tal movimento no mercado no atual momento e logo descartou a possibilidade. Mas com a fragilidade do setor defensivo, o diretor-executivo Rodrigo Caetano ainda está no mercado e busca de zagueiros para reforçar o time de Sampaoli. De acordo com últimos rumores, o zagueiros Maicon, ex-São Paulo, Porto e Galatasaray, que esta atualmente sem clube, é o alvo preferido para desembarcar em Minas e reforçar o alvinegro mineiro. Além dele, o zagueiro argentino Germán Conti do Benfica está em pauta no Galo.

Gabriel e Marcelo Benevenuto atuaram juntos no Botafogo em 2019.

Imagem for Vitor Silva/Botafogo