
Foto: Pedro Souza/Atlético
O Atlético visita o Fluminense na noite desta segunda-feira (23), em São Januário, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre cariocas e mineiros vale aspirações diferentes no atual momento da competição.
Enquanto o Galo é o líder isolado do Brasileirão, com 37 pontos, e nove vitórias consecutivas, o Fluminense se aproxima da zona de rebaixamento, ocupando atualmente a 16ª colocação, com 17 pontos.
Além disso, o alvinegro também vem para o duelo após uma ótima atuação diante do River Plate, que deu ao clube mineiro a vaga na semifinal da Libertadores. O tricolor, por sua vez, não vence há quatro rodadas e vem de eliminação na competição continental para o Barcelona de Guayaquil.
Em síntese, o Galo levou 26 jogadores para o duelo diante do tricolor no Rio de Janeiro. Desse modo, algumas mudanças já são claras na formação alvinegra.
O lateral Mariano e o volante Jair tiveram lesão muscular na coxa e dão lugar à Guga e Jair. Ademais, Vargas e Savarino disputam uma vaga ao lado de Hulk.
Ao longo da história, Atlético e Fluminense já se enfrentaram em 95 oportunidades. São 37 vitórias alvinegras, 30 tricolores e outros 28 empates. Além ainda de 147 gols pró-Galo e 135 pró-Flu.
Nesse sentido, o retrospecto pelo Brasileirão também é muito positivo para o alvinegro. De 57 jogos, o Galo soma 23 vitórias, 18 empates e 16 derrotas.
No entanto, jogando em solo carioca, a vantagem se torna amplamente tricolor. Ao todo, 35 partidas já foram disputadas no Rio de Janeiro. São 17 vitórias dos cariocas, 11 dos mineiros e 10 empates.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…