Caiu no Horto, tá morto! Atlético se classifica frente à torcida pela Libertadores

A torcida atleticana esgotou os ingressos e de casa cheia, viu o Danúbio aumentar a lista de eliminados no novo Independência. Galo avança à terceira fase da Copa Libertadores da América.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL – 12.02.2019 Jogo entre ATLÉTICO x DANÚBIO na Arena Independência pelo Copa Libertadores 2019 – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O empate em 2×2 no jogo de ida, em Montevidéu, garantia a classificação atleticana com um empate em 0x0 ou 1×1.

Mas em casa, o Atlético não tomou conhecimento do Danúbio e fez um primeiro tempo avassalador. Que começou aos 14’ com Cazares mandando uma bomba de fora da área, goleiro espalmou e no rebote, Luan de cabeça mandou pro fundo das redes e faz o primeiro do Atlético. O goleiro que fechou o gol na capital uruguaia no jogo de ida, “entregava” o primeiro no Horto.

Foto: Atlético

Aos 25′, penalidade máxima do goleiro Cristóforo em Ricardo Oliveira: bola pra um lado, goleiro pro outro. O Pastor, como é chamado, ampliava no Independência. E menos de 3 minutos depois, Cazares lançou pro camisa 9, avançar, dar o corte no goleiro e manda a bola pro fundo do gol. 3 do Atlético. 2 do atacante.

Foto: Atlético

Ainda sobrou tempo pro Danúbio deixar o seu: aos 45’, Patric foi de sola na bola em disputa com o adversário dentro da área e a arbitragem marcou penâlti; Carlos Grossmüller cobrou e fez o seu no jogo.

O pênalti no fim da primeira etapa deu vida a equipe uruguaia, que voltou melhor do intervalo, e mostrou isso no gol, aos 12’, Pablo Siles diminuiu no Horto. O jogo ficou mais equilibrado, Danúbio dificultou, mas não conseguiu o resultado que o classificava. Fim de jogo no Horto: 3×2 na partida de hoje e 5×4 no placar agregado.

Em um jogo sofrido nos minutos finais, Atlético se classifica para a terceira fase de classificação, e aguarda o vencedor de Defensor-URU x Barcelona-EQU.

FICHA TÉCNICA

Atlético: Victor; Patric (Guga); Réver; Igor Rabello; Fábio Santos; Adilson; Elias (José Welison); Cazares; Chará; Luan (Maicon Bolt); Ricardo Oliveira. Téc.: Levir Culpi.

Danúbio: Federico Cristóforo; Sergio Felipe; Renzo Ramírez (Emiliano Ghan); Ernesto Goñi; Leandro Sosa; Denis Olivera (Maicol Ferreira); Gonzalo Montes; Pablo Siles; Leandro Onetto; Carlos Grossmüller; Federico Rodríguez (Juan Manuel Gutiérrez). Téc.: Marcelo Méndez

Apitou no Horto: Patricio Loustau auxiliado por Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky.

Público: 22.205