
Foto: Pedro Souza/Atlético
Conhecido como ‘a casa do futebol mineiro’, o Mineirão nunca esteve em situação tão delicada com os fãs de futebol.
Cruzeirenses e atleticanos têm utilizado os perfis do Estádio nas redes sociais para manifestarem seu descontentamento, principalmente por causa da remarcação de partidas confirmadas no local, devido à realização de shows.
Contando somente 2022, Cruzeiro e Atlético-MG tiveram de remarcar ao menos 6 partidas para outros locais, como o Estádio Independência. E em 2023, os clubes podem ter a mesma ‘dor de cabeça’.
Caso avance de fase na ‘pré-Libertadores’, o Galo, muito provavelmente, terá que mandar o jogo da próxima fase no Independência. Isso porque haverá um show do cantor Luan Santana, e o Mineirão estará cedido à organização do evento.
O Cruzeiro também pode ser afetado. Isso porque o 1º jogo da final do Campeonato Mineiro não poderá ser realizado no estádio, também devido a um show. Caso chegue à final do Estadual, decidindo o primeiro jogo em casa, a Raposa sairia prejudicada.
O diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, explicou a motivação de tantos conflitos de data envolvendo shows e partidas futebol.
O dirigente explicou que as produtoras de eventos costumam reservar os espaços de shows com bastante antecedência, antes mesmo da divulgação dos calendários dos campeonatos de futebol.
Lloyd também frisou que o Mineirão não possui contrato de exclusividade com nenhum clube. Enquanto o Atlético-MG mandará seus jogos na Arena MRV a partir do 2º semestre, o Cruzeiro ainda estuda sua logística para a temporada.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…