|

CEO do Atlético-MG comenta problemas no gramado da Arena MRV e opção por sintético

O CEO do Atlético-MG e da Arena MRV, Bruno Muzzi, comentou sobre os problemas que o gramado do estádio apresentou na estreia da equipe contra o Santos. Durante o Fórum SAF 2023, evento que reúne autoridades e representantes de times, Muzzi ressaltou ainda sua preferência pela grama sintética.

Em explicação aos problemas que ocorreram durante a partida do último final de semana, o CEO afirmou que a incidência do sol é o motivo principal. Mas, ressaltou que isso é algo que acontece nas principais arenas do mundo.

“O gramado no setor norte sofre pela falta de incidência de sol. Muita gente falou: “como vocês projetaram uma arena que não bate sol?” As arenas modernas são todas assim, isso beira uma insanidade, mas, de fato, vamos pensar futuramente, já vinha discutindo há tempo, eu já tinha manifestado minha preferência pelo gramado sintético, mas é uma questão muito delicada, mas acho que vamos ter que passar, em um processo natural”, afirmou.

Bruno explicou ainda que em arenas internacionais o modelo é o mesmo, com arquitetura fechada para acomodar futebol e eventos. Ele ainda explicou que principalmente na Europa, as arenas possuem grama de inverno e não têm um calendário que sobrepõe jogos e eventos.