Em Montevidéu, o Atlético fez 2×0 no Defensor. Hoje, no Horto, o empate sem gols classificou o time brasileiro pra fase de grupos da competição, que entra no grupo E, junto com Cerro Porteño-PAR, Nacional-URU e Zamora-VEN.
O JOGO
O primeiro tempo do Galo foi bem seguro, com mais finalizações. Logo aos 4’, Cazares carimbou a trave no melhor lançe dos primeiros 45’ minutos. Apesar da boa movimentação da equipe atleticana, o jogo fechado do Defensor dificultou bastante as chances de gols.
Na segunda etapa, o jogo se equilibrou. O Defensor levou pressão aos alvinegros, mas sem grandes riscos, graças a boa partida da defesa atleticana, destacando o goleiro Victor. Com um a mais quase todo o segundo tempo, pela expulsão do volante Zé Welison aos 10′, o Defensor não conseguiu tirar a vantagem e deixa a competição.
Jogando com o regulamento debaixo do braço e com a vantagem, Galo segura o Defensor em um jogo morno e está classificado a fase de grupos da Libertadores, onde o show da noite ficou por conta da torcida atleticana.
AGENDA
Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (06/03), contra o Cerro Porteño, também do Uruguai, às 19h15. (Independência ou Mineirão).
FICHA TÉCNICA
Atlético 0: Victor; Patric; Réver; Igor Rabello; Fábio Santos; Adilson; Zé Welison; Elias; Cazares; Luan (Jair); Ricardo Oliveira (Chará).
Técnico: Levir Culpi
Defensor 0: G. Rodríguez; Correa; Rabuñal; Nápoli (L. Q Quintana); A. González; López (J. Piquerez); Ergas (Álvaro Navarro); Perg; Villoldo.
Técnico.: Jorge da Silva.
Apitou no Independência, Andres Rojas, auxiliado por Wilmar Navarro e Miguel Stiven Roldan.
Público no Horto: 22.210 torcedores.
Renda: R$ 884.207,00.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…