com Cuca

Com Cuca, Galo tem mais jogos e pior desempenho defensivo

Cuca chegou em Belo Horizonte, com a missão de assumir um Atlético-MG promissor e cheio de estrelas. Mas, após o ótimo início de temporada, o treinador ainda não conseguiu convencer.

O misto de reservas e jogadores das categorias de base, comandado pelo auxiliar fixo da comissão técnica Lucas Gonçalves, começou a temporada com 100% de aproveitamento. Em quatro partidas, o alvinegro conquistou quatro vitórias, tendo marcado 12 gols e sofrido apenas 2. Tudo isso, mesmo sem contar com seus principais jogadores.

Após Cuca assumir o comando, junto do retorno dos titulares, a equipe caiu de produção. Com desempenhos contestáveis, acumulou quatro vitórias, um empate e duas derrotas, sendo elas para Caldense e Cruzeiro. Entretanto, a queda de rendimento fica ainda mais evidente se compararmos os dois inícios. Os comandados por Cuca, com três partidas a mais, marcaram um gol a menos e sofreram o triplo.

Além disso, a modificação do sistema de jogo bem definido por Sampaoli e aproveitado por Lucas Gonçalves, é uma das principias críticas em relação ao novo técnico. Com a mudança, boa parte da torcida atleticana e da imprensa, ficaram incomodados com o excesso de cruzamentos e ligações diretas do time.

Fato é que a equipe possui material humano para apresentar maior repertório. O desempenho pífio na estreia, com empate, na Libertadores diante do La Guaira, o problema se escancarou. Agora, o técnico terá poucas sequências de treinamentos para ajustar uma equipe que, para um bom entendedor, está desperdiçando talentos.

Foto: Pedro Souza/Atlético