Atlético Mineiro

Com direito a golaço, Rubens festeja vitória e comemora retorno a Arena MRV

O domingo de dia das Mães ficou marcado pelo retorno do Atlético a Arena MRV após cinco meses longe do estádio alvinegro. E o jogo de volta em sua ‘casa’ foi diante o Fluminense, pela 8ª rodada do Brasileirão 2025.

Com um final eletrizante, o Galo superou o Tricolor carioca e venceu por 3 a 2, de virada, e garantiu o retorno com pé direito ao estádio. Ao final do jogo, o meia Rubens, autor do primeiro gol do Galo no duelo, falou sobre a dificuldade do confronto e festejou o retorno a Arena.

Hoje foi um jogo bem pegado, decidido nos detalhes. O time deles é muito bom e é sempre muito complicado enfrentá-los. Mas graças a Deus nos batalhamos e conseguimos uma vitória de Galo, de raça, de vontade, até o fim, sem desistir. Que essa vitória possa ser a primeira de muitas e possamos criar um legado aqui, dentro de casa, estreando o gramado com vitória. Que isso possa nos fortalecer mais e nos tornar imbatíveis aqui dentro.

O gol marcado pelo meia, que atuou neste domingo como lateral, foi feito no exato momento em que o torcedor atleticano começa a vaiar o time e gritar “time sem vergonha”.

“Era um momento que estava ruim pra gente, sem apoio, mas entendemos o torcedor. Um momento como esse, depois de uma derrota fora de casa, onde todos esperavam a vitória. Infelizmente acontece, é do futebol. Lutamos e não deixamos com que isso nos abalasse. Pude ajudar com um gol, o Igor e o Júnior também. Mas agora é comemorar com as mães, que hoje é dia delas”, falou Rubens.

Rubens também foi questionado sobre o sistema defensivo alvinegro, que voltou a ser vazado em duas oportunidades no mesmo jogo. Por fim, o atleta falou sobre os próximos jogos e projetou o duelo na Sul-Americana no meio da semana.

Sabemos que precisamos melhorar algumas coisas, mas hoje não dá para criticar a defesa. Teve um erro ali (segundo gol do Fluminense), mas foi uma bola muito bem infiltrada por eles e infelizmente sofremos o gol. Mas o mais importante é que fomos lá e viramos, conquistando a vitória.

Agora é focar no próximo jogo, precisamos vencer na Copa Sul-Americana, buscar a liderança e fazer outra grande partida dentro de casa”, finalizou o jogador.

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025