Atlético-GO x Atlético-MG

Com direito a hat-trick de Keno, Atlético vira sobre o Dragão e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Atlético visitou o seu xará Atlético Goianiense na noite deste sábado, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes vinham embalados por quatro jogos sem derrota no campeonato nacional. O Galo por sua vez, após vencer o Bragantino na última rodada, no Mineirão, voltava a mirar a ponta da tabela. E após uma vitória em um jogo com sete gols, assumiu finalmente o topo da Série A.

Imagem: Pedro Souza/Atlético

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético encontrou um Dragão muito bem postado, equilibrado e que em sua condição de dono da casa, propôs o jogo. O alvinegro, por sua vez, apesar de também saindo pro jogo, não conseguiu impor a pressão que estava acostumado a oferecer aos seus adversários. Por esses motivos, o jogo se desenhou muito aberto e com ambos os times buscando o resultado durante todos os 90 minutos.  

Mas a primeira chance chance de gol saiu apenas aos 10′, quando Gustavo Ferrareis recebeu a bola do campo de defesa e ficou cara a cara com Everson, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa. 2′ depois, Keno fez boa jogada pela esquerda e cruzou pra Alan Franco que chutou pra Jean fazer a defesa. Logo após, Sasha ainda finalizou mas a bola explodiu na defesa.  

Imagem: Pedro Souza/Atlético

A efetividade que faltou ao Galo no lance anterior, sobrou ao Dragão. Aos 21′, Oliveira finalizou de longe e abriu o placar com um golaço no ângulo em Goiânia. 9’ depois, Savarino ainda empatou, mas o VAR anulou o gol por impedimento do venezuelano.  

A falta de efetividade e falha nas finalizações do Atlético ficaram ainda mais evidenciadas na chance desperdiçada por Keno, já aos 49′, quando a bola saiu à esquerda com muito perigo. 

SEGUNDO TEMPO 

A etapa complementar foi marcado por uma chuva de gols e os indícios começaram no primeiro minuto, quando Arana já finalizava pelo Galo. Uma pressão inicial foi proposta pelo alvinegro e aos 6′, Nathan sofreu falta dentro da área e o pênalti foi marcado. Keno foi para a marca da cal, converteu a penalidade e empatou em Goiânia. 

Imagem: Pedro Souza/Atlético

 Entretanto, 2′ depois, Ferrareis voltou a mostrar a efetividade do Dragão e colocou os donos da casa na frente no no placar novamente: 2 a 1. Mas aos 14′, Nathan voltou a igualar o placar em Goiânia. Em jogada pela direita, Savarino tocou para o meia balançar as redes do goleiro Jean e se tornar novamente o artilheiro do clube na temporada. 

Em seguida, Keno não desperdiçou o erro da defesa do Atlético Goianiense, arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 2 e virar a partida. Aos 32’, o hat-trick do camisa 11: de cabeça, o atacante marcou seu terceiro e o quarto do Atlético no jogo. 

Imagem: Pedro Souza/Atlético

A emoção não abandonou o jogo antes do apito final. Nathan viu Jean adiantado e chutou de longe, o goleiro deu um tapinha na bola e impediu o quinto do Galo. Aos 49′, o Atlético Goianiense até chegou a diminuir, mas não foi capaz de impedir a derrota no Estádio Olímpico.

Com a vitória da noite deste sábado, o time de Jorge Sampaoli assume a liderança do Campeonato Brasileiro com um jogo a menos. Com sete vitórias e três derrotas em dez jogos, o alvinegro soma 21 pontos e ocupa a primeira posição da tabela.

Imagem: Pedro Souza/Atlético

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO (3): Jean, Dudu (Gilvan), Éder, João Victor, Nicolas, Oliveira (Matheus Vargas), Edson, Chico, Janderson (Matheusinho), Ferrareis (Everton Felipe) e Kayzer.
Técnico: Vagner Mancini

Atlético-MG (4): Everson, Guga (Igor Rabello), Alonso, Réver, Arana, Allan (Nathan), Jair, Franco, Savarino (Mailton), Keno (Sávio) e Sasha (Mariano).
Técnico: Jorge Sampaoli