Com gol do zagueiro-artilheiro Leonardo Silva, Atlético vence a Caldense pelo Campeonato Mineiro

Pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, Caldense e Atlético se enfrentaram neste sábado (09/02), no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O alvinegro com a equipe reserva pensando no jogo de terça-feira contra o Danúbio pela Libertadores.

Antes do início da partida no sul de Minas, jogadores de ambas equipes prestaram um minuto de silêncio as vítimas da tragédia no CT do Flamengo nessa sexta (08/02) e também a mãe do goleiro Omar, da Caldense.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Desde 2011 a equipe da capital não vencia em Poços de Caldas. No entanto, com a bola rolando, foram gastos apenas 4 minutos para a rede balançar. Em escanteio fechado de Terans, que tentou um gol olímpico, o goleiro espalmou para o meio da área e, de peixinho, Leonardo Silva mandou pro fundo do gol. Seu 35° gol em 361 jogos com a camisa do alvinegro.

Na comemoração, Leonardo Silva fez uma homenagem as vítimas da tragédia no CT Ninho do Urubu, nesta sexta (08/02).
Foto: SPORTV

Sem muito futebol, o resto do primeiro tempo se resumiu nos cartões amarelos do árbitro Igor Júnio Benevenuto: Jean, da Caldense, aos 9’. Renan, também da Caldense aos 29’. Vinicius e Jair, do Atlético, aos 42’ e 44’, respectivamente. Além da alteração de Zezito que tirou Jean e colocou Thiago Santana.

Nos 45’ finais, Levir Culpi tirou Alerrandro pra entrada de Nathan. Aos 9’, o próprio Nathan cobra escanteio, Vinicius cabeceia pela linha de fundo. Aos 14’, Jair recebe o segundo amarelo e é expulso. Leonardo Silva, por reclamação, em seguida, também levou amarelo. Com a expulsão do meia, o Atlético encontrava dificuldades pra sair jogando. E com a sina de cartões da partida, o também meio-campo da Caldense, Carlinhos, após pisão no tornozelo de Maidana, levou o segundo cartão e foi expulso.

Em virtude das expulsões, ambos times perderam a criatividade do seu meio, um ataque inexistente, consequentemento o rendimento de futebol só caiu até o fim da partida.

Logo após, aos 22’, Lucas Cândido também foi advertido com amarelo. A Caldense sem força pra buscar o empate, viu Carlos César, aos 39’ e Leandrinho, aos 42’ terem boas chances e o goleiro Omar fazer boas defesas. Ainda sobrou tempo pra F. Baiano também tomar amarelo, já nos acréscimos.

Sendo assim, em uma partida desprovida de bom futebol, Atlético joga pelo placar mínimo e volta pra Belo Horizonte com os 3 pontos e assume a liderança provisória do Campeonato Mineiro. Pensando agora no Danúbio (URU), pela Libertadores, nessa terça (12/02), no Independência. Já a Caldense, volta em campo domingo (17/02), ainda em Poços de Caldas, contra o Boa Esporte.

Foto: Atlético

FICHA TÉCNICA

Atlético 1: Cleiton; Guga; Léo Silva; Maidana; C. César; L. Cândido; Jair; Terans (Daniel Penha); A. Vinicius (Leandrinho); Vinicius; Alerrandro (Nathan). Tec.: Levir Culpi

Caldense 0: Omar; Lazarini; Renato; Rodolfo; Edu Pina; Carlinhos; Renan; Jean (Thiago Santana); F. Baiano; Judson (Lorran); Reginaldo. Tec.: Zezito.

Apitou no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, Igor Júnio Benevenuto auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira.