Com multa rescisória milionária, zagueiro do Atlético vira alvo de clubes dos EUA

O zagueiro reserva Igor Rabello, do Atlético Mineiro, é o mais novo alvo do Inter Miami, clube americano de David Beckham

O Atlético Mineiro é o grande destaque da temporada de 2021 no futebol brasileiro. E com a conquista do Brasileirão e finalista da Copa do Brasil, os jogadores do clube mineiro tem se tornado destaques no cenário internacional.

E com a abertura da janela de transferências se aproximando, alguns rumores começam a aparecer.

Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, uma equipe norte-americana deseja a contratação de um defensor de 26 anos que está no Galo.

E essa equipe é o Inter Miami, dos Estados Unidos, que já abre negociações para contratar o zagueiro Igor Rabello, do Atlético-MG. De acordo com informações, atuar na MLS é um cenário que agrada ao jogador.

Igor Rabello possui contrato com o Atlético até dezembro de 2022. Caso o Miami decida tirar o zagueiro do Galo, a tarefa não será das mais fáceis. De acordo com o próprio UOL, o jogador possui uma multa rescisória avaliada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual).

Esta não é a primeira vez que Igor Rabello desperta interesse do exterior. Em outras ocasiões, seu nome foi alvo constante de clubes da Europa. Aos 26 anos, ele está no Atlético desde 2019, quando foi comprado após se destacar pelo Botafogo.

Pelo clube alvinegro, Rabello possui 35 jogos e 2 gols marcados em 2021. Foi peça importante na campanha do Brasileirão de 2020 e começou a temporada atual como titular, porém acabou perdendo a vaga para o jovem Nathan Silva no esquema de Cuca.

Foto de Pedro Souza/Atlético Mineiro

Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo