Atlético x Tombense 02.02.2020 na Arena Independência em Belo Horizonte pelo Campeonato Mineiro 2020 - Fotos: Bruno cantini / Agência Galo / Atlético
O Atlético, com um time alternativo, recebeu o Tombense na tarde deste domingo, no Horto, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
Matheus e Marquinhos, com um gol em cada tempo, foram os responsáveis pelo empate em 1 a 1, hoje, no Horto.
PRIMEIRO TEMPO
O início da partida começou com ambas as equipes querendo o jogo e trabalhando bem a bola. Mas não demorou muito para a equipe organizada do Tombense sobressair sobre um Galo pouco entrosado e limitado.
Ricardo Oliveira, aos 14′, após receber de Marquinhos teve a primeira grande chance mas acertou a rede do lado de fora. 9′ depois, João Paulo cobrou falta e Matheus Lopes, de cabeça, mandou para o fundo do gol e abriu o placar no Horto.
Mais bem organizado defensivamente ainda após o gol, o Atlético teve muita dificuldade de furar a barreira vermelha do time de Eugênio Souza. Ricardo Oliveira teve outra grande chance após cabecear na primeira trave e exigiu grande defesa de Felipe. Dylan Borrero, já nos acréscimos, também finalizou de canhota sob o gol.
Com poucas chances criadas pelo Galo, o Tombense saiu do primeiro tempo, com méritos, com a vitória parcial de 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Os 45′ finais já começaram de maneira mais intensa e com o Galo ainda tentando furar a defesa dos visitantes. Após algumas mexidas de Dudamel, o Atlético ganhou qualidade e conseguiu ser mais ofensivo. Aos 4′ Marquinhos lançou Ricardo Oliveira, que bateu e viu Felipe defender. Mas aos 15′, Allan carregou, cruzou para Marquinhos que dominou no peito e de longe, bateu para empatar a partida com um golaço.
A partir daí, o alvinegro conseguiu assustar e chances para virar, não faltaram. Borrero, aos 25′, bateu por cima do gol. 1′ depois Marquinhos arriscou de fora e quase fez o seu segundo no jogo. Hyoran também quase balançou as redes, aos 31′, quando bateu cruzado e a bola passou raspando a trave. O meia, 3′ depois, ainda lançou Hernández que deu um toque na bola, mas o goleiro Felipe salvou nos pés do lateral.
Pelo lado dos visitantes, Ortega finalizou, aos 41′ e Michael fez uma belíssima defesa. Já nos acréscimos, o mesmo fez falta clara em Patric dentro da área, a arbitragem mandou seguir e a torcida ficou na bronca querendo pênalti.
Sem alterações no placar do Independência. Fim de jogo: Galo 1, Tombense 1.
AGENDA
O Atlético estreia na Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (6). Enfrentando a Unión de Santa Fé, o alvinegro vai ao Estádio 15 de Abril, na Argentina, onde a bola rola às 21h30.
Pelo Campeonato Mineiro, o time de Dudamel volta a campo no domingo (9), contra a URT, às 16h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.
FICHA TÉCNICA
Atlético (1): Michael, Patric, Igor Rabello, Maidana, Hernández, Martínez (Zé Welison), Adriano (Allan), Bruninho (Hyoran), Dylan Marquinhos e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rafael Dudamel
Tombense (1): Felipe, David, Admilton, Matheus Lopes., João Paulo, Rodrigo, Marquinhos, Ibson, Gersinho (Da Silva), Ortega e Rubens (Maycon).
Técnico: Eugênio Souza
Murilo Francisco Misson Júnior apitou no Independência, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira.
Público: 10.209
Renda: R$ 106.440,00
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…