O Galo venceu o Santos na noite desta quinta-feira (06), de virada em São Paulo por 2×1 e avançou a próxima fase da Copa do Brasil; Chará, com dois gols e Cazares, com duas assistências, foram os destaques dos comandados do técnico Rodrigo Santana. o time desde que o treinador assumiu vem mostrando evolução e um futebol mais confiável, quando comparado ao seu antecessor. o resultado refletindo dentro de campo com mais uma vitória e mais uma classificação alvinegra.
O JOGO
O Santos começou a partida pressionando, no ritmo que o técnico Jorge Sampaoli gosta de impor. o Galo tentava segurar o ímpeto, mas viu o Peixe marcar logo no inicio; aos 5 min de jogo, após cobrança de escanteio, o Zagueirão Gustavo Henrique de cabeça colocou o Alvinegro praiano na frente, sem chances para Victor. 1×0.
Após o gol, o Santos diminuiu a pressão e o Galo acordou. Chará, o melhor em campo, foi responsável por duas finalizações perigosas a meta de Éverson e tanto tentou que empatou o jogo: aos 35 min, depois de ótimo lançamento de Cazares, ele dominou e bateu cruzado na saída do goleiro.
Com o jogo empatado e mais parelho, a segunda etapa começou com um susto, o da expulsão de Zé Welison, corrigida pelo VAR que acabou dando apenas um cartão amarelo para o volante atleticano. o Atlético já mostrava mais tranquilidade e organização do que os donos da casa, que pareciam ansiosos e finalizavam mal. o Galo chegava com mais perigo; Ricardo Oliveira e Chará perdiam chances claras após conseguirem roubar a bola na transição do time peixeiro. O Santos incomodava nas inversões para Soteldo e Jean Lucas. Marinho teve chance clara defendida por Victor.
Com o Santos em cima e pressionando, o Galo achava espaço nos contra-ataques e em uma dessas falhas defensiva do Peixe, aos 39 minutos do segundo tempo, Geuvânio achou Cazares na direita, que cruzou para Yimmi Chará, como centroavante colocar números finais e classificar o Atlético às quartas de final da milionária copa nacional.
E Agora ?
Atlético e Santos voltam a se enfrentar no próximo domingo (09) às 19h, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. antes da parada da Copa América os dois clubes finalizam pelo Brasileirão com o Galo, em casa, diante do São Paulo dia 13/06 e o Santos no clássico contra o Corinthians em 12/06.
Santos 1 : Éverson, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar (Jean Mota), Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique; Jorge, Pituca, Carlos Sanchéz (Jean Lucas), Marinho e Uribe (Eduardo Sasha). Tec.: Jorge Sampaoli.
Atlético 2 : Victor, Patric, Igor Rabelo, Rever e Fábio Santos; Zé Welison (Adílson); Elias, Luan (Geuvânio), Cazares; Chará e Ricardo Oliveira (Alerrandro). Tec.: Rodrigo Santana.
Gols: Lucas Veríssimo, 5 min 1ºT (SANTOS); Chará, 35 min 1ºT e 39 min 2°T (ATLÉTICO).
Cartões Amarelos: Lucas Veríssimo, Jean Lucas e Soteldo (SAN); Adílson, Zé Welison e Fábio Santos (CAM).
Público e renda
16.857 torcedores pagantes para R$ 828.709,00 de renda.
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…