Confira os possíveis cenários para a classificação do Atlético no Campeonato Mineiro

O Atlético perdeu dois pontos cruciais no clássico da tarde deste último domingo (26), contra o América e adiou a sua classificação para as semifinais do estadual. Somando agora 19 pontos e ocupando a quarta colocação da tabela, o alvinegro tem um objetivo claro no último confronto da fase de classificação, diante do Patrocinense: vencer ou vencer!

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Apesar de a primeira colocação, ocupada hoje pelo Tombense (23), ter se tornado inalcançável, a vitória sobre o time de Patrocínio combinada com outros resultados, como a derrota do América para a URT e um empate ou uma derrota da Caldense para o Cruzeiro, podem dar ao alvinegro a segunda colocação. Assim sendo, o Atlético garante a vantagem de jogar no Mineirão, no dia 5 de agosto (domingo), pela partida de volta das semifinais.

O líder Tombense (23) e o vice-líder América (22) já estão classificados para as semifinais. Dessa maneira, Atlético (19), Caldense (20) e Cruzeiro (17) disputam as duas vagas restantes.

SE VENCER

O Atlético garante a vaga na semifinal do Campeonato Mineiro diretamente se vencer o Patrocinense, nesta quarta-feira (29), a partir das 21h30, no Mineirão. Neste cenário, o time de Jorge Sampaoli chega a 22 pontos, somando 6 vitórias e só faltaria a definição da colocação.

SE TROPEÇAR

Em um possível cenário de derrota ou empate para o time de Milagres, o alvinegro precisa torcer para que o rival Cruzeiro não vença a Caldense, em Poços de Caldas. Se o time celeste vencer, independente do placar, o alvinegro é eliminado.

TROFÉU INCONFIDÊNCIA

O minitorneio criado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), será disputado pelos clubes que ficaram entre o 5º e o 8º lugar na fase de classificação. A disputa acontece em jogos únicos nas semifinais e na final, no dia 2 e 5 de agosto. Os duelos serão entre o 5º e o 8º e entre e o 6º e o 7º.

Hoje, disputariam o Troféu, Cruzeiro (5º com 17), Uberlândia (6º com 14), Patrocinense (7º com 12) e URT (8º com 11).

Imagem: Guilherme Macedo