Conmebol absolve Nacho por expulsão, e meia do Atlético poderá enfrentar o Palmeiras
O Atlético-MG ganhou um reforço de peso para Libertadores. O meia Nacho Fernández se livrou de uma punição extra pela expulsão no duelo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o River Plate. A Conmebol decidiu absolvê-lo e assim, ele está disponível para enfrentar o Palmeiras, na primeira partida da semifinal da Libertadores.
O argentino foi julgado pela Comissão Disciplinar da Conmebol no início dessa semana, pelo lance de expulsão direta aos 35 do segundo tempo do jogo de ida, quando acabou acertando Angileri em uma dividida. Nessa segunda-feira, a decisão foi emitida pelo presidente da comissão, Eduardo Gross Brown.
Então, o veredito foi de apenas manter a pena prevista, com um jogo de suspensão (já cumprido) e multa de US$ 2 mil (R$ 10,4 mil, na cotação atual). O Atlético discordou do uso do VAR na expulsão e tentou um recurso na Conmebol para tê-lo no jogo da volta contra o River, no Mineirão, mas acabou não conseguindo.
Por fim, livre de uma punição extra, Nacho pode entrar em campo para a partida de ida, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida está marcada para o dia 21 de setembro e não terá torcida. A volta será na semana seguinte. O local ainda não foi definido, já que o Galo deseja ter público e no Mineirão está proibido.