
BELO HORIZONTE, BRAZIL - APRIL 27: Matías Zaracho of Atletico Mineiro competes for the ball with Duván Vergara of America de Cali during a match between Atletico Mineiro and America de Cali as part of Group H of Copa CONMEBOL Libertadores 2021 at Mineirao Stadium on April 27, 2021 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Washington Alves - Pool/Getty Images)
Após os protestos na Colômbia e as dificuldades para realização dos jogos devido as causas políticas, as partidas pela Libertadores corriam sérios riscos de cancelamento ou de serem adiadas.
A situação atual da Colômbia é de caos devido ao atual momento político do país com protestos e repressão policial. Com isso, partidas pela Sulamericana e pela Copa Bridgestone Libertadores da América que aconteceriam no território nacional da Colômbia corriam sérios riscos.
Alguns jogos chegaram a ser remanejados para outras localidades, como é o caso de Santa Fé e River Plate que foi realizado no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção no Paraguai na ultima quinta-feira. A partida entre Junior Barranquilla e Fluminense também foi realizada fora do território colombiano, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil no Equador.
Com isso, os jogos da próxima semana, dentre eles a partida entre América de Cali e Atlético Mineiro corria sério riscos de mudar de palco. Porém, através de suas redes sociais, a Conmebol divulgou que o jogo do time mineiro vai acontecer em território colombiano, na próxima quinta-feira, as 21h.
Outras partidas da competição irão ser realizadas no país colombiano novamente, com toda a segurança possível segundo a Conmebol.
Confira:
Imagem de Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…