| |

Conmebol divulga revisão do VAR na expulsão de Nacho em River x Atlético

O Atlético-MG perdeu uma peça importante do seu elenco para o jogo de volta, no Mineirão, contra o River Plate. Após o VAR chamar o árbitro em um lance de dividida, o meia Nacho Fernández, autor do gol da vitória no jogo de ida, na Argentina, foi expulso. Nesta quinta-feira, a Conmebol divulgou imagens e áudios da revisão.

Após um pouco mais de quatro minutos de paralisação, o árbitro Jesús Valenzuela, da Venezuela, foi chamado ao monitor, analisou o lance e em pouco tempo tomou a decisão: “É cartão vermelho, perfeito”. O assistente do VAR deu a sua opinão, depois de analisar por vários ângulos a solada de Nacho em Angileri.

“Minhas considerações são: perna estendida, intensidade média-alta, golpeia entre o joelho e a canela, com as travas (da chuteira)”, afirmou. Dando prosseguimento, o operador do VAR seguiu a linha de raciocínio: “Vamos chamar, é um pé estendido, com as travas por cima, velocidade média alta, com a força do jogador”.

Nesse sentido, cada cartão vermelho nas quartas de final custa 2 mil dólares ao clube. Dessa forma, o Galo foi duplamente punido com a suspensão de Nacho, que será julgado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol mas, em princípio, perde um jogo de gancho

A expulsão do jogador aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Sendo assim, será desfalque certo na partida de volta, 18 de agosto, quando o Atlético precisa de um empate para garantir a classificação para a semifinal da Libertadores.