Conmebol pune Atlético Mineiro por expulsão do meia Nathan

Jogador foi expulso na vitória do Galo no Mineirão diante o América de Cali por 2×1. Jogo foi válido pela 2º rodada da fase de grupos da Libertadores.

Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores contra o América de Cali no Mineirão, o meia Nathan do Atlético Mineiro foi expulso no final do jogo ao matar o contra ataque do time colombiano, que poderia resultar no gol de empate da equipe visitante.

Devido a isso, a Conmebol, confederação responsável pelo futebol na América do Sul e organizadora da Libertadores da América, puniu o time alvinegro em 1,5 mil dólares, um valor aproximadamente de 7,9 mil de reais. Isso faz parte da medida adotada pela confederação para punir os clubes pelos cartões vermelhos e amarelos ao longo da competição, variando o valor da multa de acordo com a fase da competição.

Essa medida foi aprovada em 2013, visando responsabilizar clubes e jogadores com a “violência” dentro de campo. Com isso, o episódio da expulsão de Nathan, que foi na vitória por 2×1 contra o América de Cali no dia 27 de Abril, acabou salvando o time dentro de campo, evitando um possível gol, porém atingiu financeiramente o clube com essa pequena quantia.

A partida de volta do duelo contra o América de Cali será nessa quinta-feira (13) as 21h no Estádio Alfonso López, na Colômbia, valendo pela 4º rodada da fase de grupos da Libertadores 2021. O Galo lidera o grupo H com 7 pontos e a vitória no próximo jogo pode garantir sua vaga na fase de mata-mata da competição.

Foto: Bruno Cantini/ Atlético