Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
O Atlético encara o Juventude na próxima segunda-feira (05) e tem a missão de acabar com um jejum de 11 jogos como visitante. Isso porque, o Galo acumula atualmente uma sequência de 11 jogos sem vitórias pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A última vitória alvinegra como visitante no Brasileirão foi no dia 1º de setembro do ano passado, pela 25ª rodada. Na ocasião, a equipe mineira bateu o Grêmio por 3 a 2, de virada, em Porto Alegre.
Nesta temporada, foram três partidas do Galo jogando fora de seus domínios: perdeu para o Grêmio (2 a 1) e Santos (2 a 0) e empatou com o Mirassol (2 a 2).
Por outro lado, enfrenta um mandante indigesto. O time gaúcho ainda não perdeu na Série A quando joga em casa. Em três confrontos foram duas vitórias e um empate, aproveitamento de 77,8% junto com Flamengo, Botafogo, Ceará, Vasco, Bragantino e Fluminense, atrás apenas do Cruzeiro, com 100%.
Jogando no estádio Alfredo Jaconi, o time do técnico Fábio Matías venceu o Vitória, por 2 a 0, e o Ceará, por 2 a 1. Na quinta rodada, os gaúchos empataram com o Mirassol, em 2 a 2.
No entanto, o Juventude não vive um bom momento na competição, o que pode animar o Atlético. A equipe não vence há três jogos e vem de derrota para o Internacional (3 a 1), empate com o Mirassol (2 a 2) e goleada para o Flamengo (6 a 0).
Sob protesto, o elenco do Atlético realizou, na manhã deste sábado (03), o primeiro treino na Arena MRV com a…
Próximo adversário do Cruzeiro, o Flamengo não costuma facilitar a vida da equipe celeste quando se enfrentam. Para se ter…
O Palmeiras volta a campo contra o Vasco, neste domingo (4), às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela…