Cuca analisa derrota para o Flamengo, lamenta chances perdidas e projeta duelo na Copa do Brasil: “Faremos ajustes”
Na noite de ontem (27), pela 16ª rodada do Brasileirão 2025, o Atlético visitou o Flamengo no Maracanã, e saiu derrotado pelo placar mínimo de 1 a 0. Agora, o foco do clube será o duelo contra o mesmo adversário, o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Ao final do jogo de ontem, no entanto, o comandante alvinegro vê o resultado como ‘injusto’, acreditando que o Galo poderia ter saído com uma pontuação positiva do Maracanã nesta rodada.
“Foi um grande duelo, principalmente no primeiro tempo, onde os times estavam mais inteiros. Um jogo com uma intensidade muito alta nossa, dentro da proposta. Deu tudo certo, menos a falta do gol. Tivemos chances. Não só com o Rony, mas outra em que estávamos três contra dois, mais outras que o Rossi pegou… poderíamos ter saído em vantagem e o jogo se oferecia mais para nós”, destacou o técnico.
Cuca também ressaltou o desgaste físico do elenco, que disputou cinco partidas em apenas 15 dias — duas pela Copa Sul-Americana e três pelo Brasileirão. Para ele, esse acúmulo de jogos influenciou diretamente na queda de rendimento da equipe no segundo tempo.
“No segundo tempo, lógico, você baixa um pouco a intensidade — é natural ter um cansaço maior. Nós jogamos na quinta-feira, o Flamengo também baixou um pouco. Não teve grandes chances; não me lembro de uma grande defesa do Everson na segunda etapa. Mas eles tiveram um domínio um pouco maior, e a gente perdeu velocidade no contra-ataque. As substituições foram feitas para manter o jogo como estava. Uma ou outra funcionou, outra não. Tínhamos jogador pendurado com cartão, resolvemos preservar. O adversário também fez trocas, pela intensidade do jogo. Saímos tristes com o resultado. O desempenho foi bom, o jogo foi bem jogado. Poderíamos ter saído com a vitória, ou, no mínimo, com o empate. Mas, infelizmente, perdemos em uma bola parada.”
Agora, o Atlético vira a chave. Na próxima quinta-feira (31), encara novamente o Flamengo, no Maracanã, às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo Cuca, o confronto será completamente diferente: