|

Cuca analisa empate sem gols diante do Boca Juniors e afirma: “Não jogamos pelo empate”

O Atlético não saiu do 0 a 0 com o Boca Juniors-ARG, na noite desta terça-feira (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na Bombonera. O alvinegro protagonizou uma partida muito abaixo do esperado, sem criação, lenta e muito previsível com a bola, levando pouco perigo a meta argentina durante os 90 minutos.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Após o duelo, o técnico Cuca analisou o empate como um placar justo. O comandante alvinegro ainda reiterou afirmando que o resultado conquistado em Buenos Aires não pode ser considerado um resultado ruim.

Não jogamos pelo empate. Foi o que conseguimos ao longo da partida, mas viemos para tentar ganhar. Não é fácil jogar aqui contra o Boca. O time deles mudou em relação ao ano passado e é um time mais competitivo, apesar de menos técnico. Não foi um grande jogo, mas a entrega e a disputa dos jogadores em campo foi 100%. Ao final acabou empatado, acho que um resultado justo. Esse placar pode ter sido bom, mas também pode ter sido perigoso porque um empate com gols dá a classificação ao adversário“, afirmou Cuca.

O jogo teve poucas oportunidades. O adversário nos marcou muito bem os nossos extremos, volantes e meias. Nós também fizemos o mesmo. Foi um jogo para empate mesmo pelo que as duas equipes produziram“, reiterou.

Não é corrigir problema. O adversário marcou muito bem e mudou o jeito de jogar. Trocaram de jogadores, agora mais jovens, com mais saúde, que correm e disputam mais a bola. Além da pressão incrível sobre o árbitro, assim como faz também o banco deles. Soubemos lidar com estas dificuldades e levamos um bom empate para BH. Não é um mal resultado“, finalizou o treinador.