Cuca avalia queda de rendimento de Hulk e Nacho Fernández

Foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca afirmou que vem conversando, tentando alternativas e passando confiança aos seus dois principais jogadores para que possam retomar as grandes atuações

Hulk e Nacho Fernández são os principais nomes do Atlético na temporada 2021. Tendo o poder de decisão e a inteligente visão de jogo como as principais características, respectivamente, a dupla foi responsável por trazer o Galo ao topo da tabela no Campeonato Brasileiro.

Mas consequentemente, quando eles tem uma atuação abaixo do esperado, o time inteiro sofre essa queda de rendimento. E é isso que vem acontecendo com a dupla nos últimos jogos do alvinegro. Após o empate em 2 a 2 diante da Chapecoense, nesta última quarta-feira (06), o técnico Cuca falou sobre essas atuações abaixo do esperado de ambos.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Em relação ao camisa 7, o treinador afirmou que tenta, junto ao jogador, encontrar outras maneiras de sair da forte marcação adversária.

“(O Hulk) Está tendo as tomadas de decisões erradas. Tenho conversado muito com ele, que está sendo visado a forma como ele joga. Temos que ter plano B e C dentro dessa cartilha. Vamos trabalhar ainda mais em cima disso”, afirmou.

Já sobre o argentino, Cuca destacou que tem conversado e passado confiança para que o camisa 26 recupere a sua confiança dentro das quatro linhas.

“O Nacho também teve essa queda, é notório. A gente tem que passar confiança para o jogador, dentro da cobrança. Ele é um jogador importante para nós, que pode e deve resolver situações. A gente tem confiança nele e vamos continuar o trabalho para que ele possa retomar os grandes jogos que ele fez”, concluiu o treinador.