| | |

Cuca de novo no Santos é possível? Entenda

Ao que tudo indica, o técnico Cuca não deve continuar no Atlético Mineiro para 2023. Em seu retorno ao Galo, o técnico não conseguiu repetir as atuações de 2021, o que frustrou bastante a torcida mineira e a diretoria.

Procurando seu novo treinador, Cuca já flertou com o Santos no último no último compromisso que envolveu os dois times na Vila Belmiro em outubro, quando o técnico falou novamente ‘estar em dívida com o Santos’.

Em 2020, o técnico voltou ao Santos e chegou às finais da Copa Libertadores, com um time que não se esperava, e perdeu para o Palmeiras na decisão, no último lance do jogo, após jogos memoráveis contra Boca Juniors e Grêmio, nas quartas-de-final e semifinal da competição.

A diretoria já fez contato com Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que vai definir seu futuro apenas após o Campeonato Brasileiro, e também tem como alternativa, Maurício Barbieri, que não continua no Red Bull Bragantino em 2023.

Em suas passagens no Santos, Cuca acumulou em 3 passagens, 89 jogos, com 32 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. O técnico esteve presente no Santos, no início da gestão Rueda em 2021, até o término da temporada 2020. Desde sua saída, passaram Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos, Lisca e também Marcelo Fernandes, que fazia parte da Comissão Técnica Permanente. No momento, Orlando Ribeiro que foi promovido do Sub-20, comanda o time até o término da temporada.

A diretoria quer definir o Executivo de Futebol e também o técnico já no início da próxima semana, após o término do Brasileirão, para avaliações do elenco, possíveis dispensas e reforços para a temporada 2023.

(Foto: Pedro Souza / Atlético/MG)