Atlético Mineiro

Cuca destaca semana ‘atípica’, fala sobre impacto das dívidas no elenco e relembra conquista da Libertadores: “Nesta hora há 12 anos”

Na noite de ontem (24), pela partida final da rodada de playoffs da Copa Sul-Americana, o Atlético Mineiro recebeu o xará Atlético Bucaramanga, na Arena MRV, e acabou perdendo por 1 a 0, mas garantiu sua vaga ao vencer na disputa por pênaltis por 3 a 1, com três defesas do goleiro Everson.

Ao final do jogo, o comandante Cuca, falou sobre o duelo contra o Bucaramanga, destacando a dificuldade da competição, com a queda de três clubes brasileiros nesta rodada de Playoffs.

“São muito difíceis os jogos. Você pensa que porque é um time que não tem tanto nome que você vai fazer jogo fácil, não faz. A prova está ai com outras equipes do Brasileiro que tiveram dificuldade em passar ou ficaram pelo caminho. O bom disso é que passamos, então eu fico contente com a passagem, mas não fico feliz da maneira que aconteceu”, enfatizou.

Além disso, Cuca comentou sobre os problemas da semana, envolvendo as dívidas da SAF com os jogadores e seu impacto no campo.

“Sinto que foi uma semana atípica. Eu particularmente nunca tinha passado por uma situação assim, foi a primeira vez. Confesso que vêm muitas dúvidas à cabeça, você fica na dúvida de quem escalar, por que escalar ou não escalar. Então é uma dificuldade enorme. Eu deixei para definir o time só hoje de manhã, quando a gente fez um treino às 11h, de posicionamento. Mas, com todos os acontecidos, era natural que fosse uma coisa que deixasse todo mundo tenso, torcida e jogadores também.

Praticamente neutralizando as dívidas e jogando a responsabilidade para nós. A gente tem que saber lidar com isso. É assim que vai acontecer daqui para frente também. Temos que mobilizar esses jogos fora de casa contra o Flamengo para fazer bons jogos”.

Por fim, Cuca relembrou a conquista da Libertadores, que completou 12 anos na noite de ontem que, curiosamente, teve a disputa de penalidades no mesmo horário da disputa de ontem.

“Nesta hora, mais ou menos, há 12 anos, a gente estava sendo campeão nos pênaltis. Foi mais uma noite que a gente passou nos pênaltis. Quem sabe seja aí um prenúncio de coisa boa para o que vem aí nesta competição”, pontuou.

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025