Cuca exalta Réver no Galo: “Queria que tivesse 26 e não 36”

Um dos jogadores mais importantes e de maior liderança do elenco do Atlético na atual temporada, o zagueiro Réver arrancou elogios do técnico Cuca. Após o triunfo em cima do Grêmio por 2 a 1 nessa quarta-feira, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Galo afirmou que iria gostar se o defensor de 36 anos fosse, dez anos mais novo para poder utilizá-lo com mais frequência.

“Eu queria que ele tivesse 26, 27 e não 36 (anos), para eu poder usá-lo todo dia, todo jogo. É outro cara importantíssimo para nós, que também temos que controlar ele (fisicamente). O Réver sabe disso, mais do que ninguém”, disse o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

O zagueiro é reserva no Galo, mas com a suspensão de Nathan Silva, Réver foi titular na partida contra o Grêmio. Com grande qualidade técnica nos lançamentos e na saída de bola, o zagueiro vem sendo mais utilizado que o outro reserva, Igor Rabello.

Cuca, fez questão de elogiar todos os defensores da equipe atleticana. Ele ainda exaltou o fato de poder contar com todos os zagueiros, em quase todos os jogos.

“É um cara muito importante, não só ele, mas o (Junior) Alonso, o Igor, que hoje não jogou, o próprio Nathan, o Micael, que estamos formando. São jogadores importantes. Graças a Deus estamos à fortuna de poder contar com eles em todos os jogos, já que não estão se lesionando ou sendo suspensos”, afirmou. Réver é uma das lideranças do elenco do Galo.

Na atual temporada, o veterano do já defendeu o clube em 36 partidas, sendo 25 como titular. Com a volta de Nathan Silva, ele deve retornar ao banco de reservas no clássico contra o América, no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão.  

Foto: Pedro Souza/Atlético