Cuca exalta título do Brasileiro após 50 anos: “Era mais importante que a Libertadores”
A piada sobre o Atlético-MG não ter bi acabou caindo por terra neste ano. O Galo conquistou o bicampeonato do Brasileirão e também pode conquistar o bi da Copa do Brasil ainda esse ano, já que enfrenta o Athletico-PR na decisão do torneio. Apesar de ter garantido apenas um caneco, Cuca destacou o ano do clube mineiro como mágico.
Inclusive, o técnico ressaltou que foi “orientado” pelos “4 R’s” a levar o Galo ao título da Série A.
“Quando a gente se reuniu com o Renato (Salvador), os Menin (Rubens e Rafael) e o Ricardo (Guimarães), eles falaram que era mais importante o Brasileiro que a Libertadores. Nós fizemos um ano mágico e ainda temo um título para disputar com o Athletico-PR. Fizemos uma campanha maravilhosa na Libertadores e fomos campeões mineiros”, afirmou à Globo.
Na Libertadores, o clube acabou sendo eliminado na semifinal para o campeão Palmeiras. Porém, isso não atrapalhou a sequência no Brasileirão, na qual o Galo seguiu enfileirando vitórias até se sagrar campeão com duas rodadas de antecedência. Agora, o Atlético pode chegar a segunda maior pontuação da história do torneio.
“Temos 81 pontos no Brasileiro, e ser campeão dessa forma era tudo que queríamos para coroar este ano”, completou. Após sair perdendo por 2 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova, o Galo mostrou poder de reação e virou para 3 a 2 em cinco minutos, com dois de Keno e um de Hulk.