Neste domingo (10), pela 19ª rodada do Brasileirão 2025, o Atlético visitou o Vasco da Gama para fechar o primeiro turno do campeonato nacional. E fora de casa, o alvinegro protagonizou o gol mais rápido desta edição do torneio, mas acabou cedendo o empate aos donos da casa.
Após o jogo, em coletiva de imprensa, o comandante Cuca, do Galo, falou sobre o resultado fora de casa, analisando o desempenho do capitão Lyanco, que foi escolhido para liderar a equipe no duelo contra o Vasco e foi o destaque da partida pelo Galo.
“Muita importância! Eu diria que o Lyanco é um dos principais jogadores que a gente tem, tamanha a confiança e a necessidade que o time tem em torno dele. Não é à toa que ele é o capitão do time na ausência do Hulk, tem o Alonso também. É um cara que se desdobra em campo, arma a saída de jogo com qualidade, tem velocidade, bom tempo de bola. Um jogador completo”.
Por fim, Cuca comentou sobre Iván Román, jovem zagueiro chileno do Galo e que não tem tido oportunidades no time alvinegro.
“Eu já te respondi outro dia. E é a mesma coisa que você me pergunta hoje (risos)? Eu tenho na zaga o Alonso e o Lyanco, tem o Igor Rabello, Victor Hugo. O Ivan veio com 18 anos para amadurecer. Passar a ser um grande jogador. Coisa que ele vai ser com o tempo. Não adianta ficar acelerando. Não adianta me perguntar toda semana do Ivan Roman. Ele vai jogar o Sub-20? Vai. E vamos desejar boa sorte a ele, porque ele estará se preparando bem para voltar melhor do que ele já está. E quando precisar, iremos utilizá-lo”.
O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, neste domingo (10), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato…
O Palmeiras iniciou uma reformulação em seu elenco em 2025 ao contratar oito novos jogadores, fazer algumas dispensas e investir…
Cuca falou sobre a chegada de Reinier e como isso impacta no atual time titular, afirmando que o atleta é…