|

Cuca expõe análise ao Deportivo La-Guaira, primeiro adversário na Copa Libertadores

A comissão técnica do Atlético tem um grande desafio para estudar o Deportivo La-Guaria, primeiro adversário na estreia na Copa Libertadores. O time venezuelano atuou apenas uma vez em 2021, por conta da paralisação do futebol no país em função da pandemia de COVID-19.

A única partida do La Guaira neste ano foi em 11 de abril. No jogo, a equipe comandada pelo técnico Daniel Farías empatou por 0 a 0 com o Aragua-VEN, pelo Campeonato Venezuelano.

Em entrevista pela TV Galo, o técnico alvinegro foi questionado pelo jornalista Paulo Roberto Lagares, sobre a estreia na Copa Continental – “Como buscar informações referente de uma equipe que nos últimos cinco meses fez apenas um jogo, para que o Atlético não possa ser surpreendido nessa estreia, que você não estará no banco de reservas dessa partida”.

Cuca foi punido com dois jogos de suspensão pela Conmebol por ter sido expulso na final da Libertadores da última temporada, quando ainda comandava o Santos e só poderá retornar a beira do gramado à partir da terceira rodada.

“Nós tiramos as informações do jogo há dez dias que eles fizeram, pelo campeonato. Estamos trabalhando em cima disso, é uma pena que a pandemia parou tudo também lá (na Venezuela). É uma pena, mas faz parte do contexto. Deve faltar para eles ritmo de jogo, mas com certeza vai ter uma gana enorme por estar representando o país num momento tão difícil como esse que eles vivem lá também, a exemplo da gente aqui”, projetou o treinador.

Atlético-MG e Deportivo La Guaira-VEN se enfrentam nesta quarta-feira (21), a partir das 19h. O jogo, válido pelo Grupo H, será disputado no Estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela.

Foto de capa: Pedro Souza/Atlético-MG