
Em entrevista ao portal TV Galo, o técnico Cuca do Atlético Mineiro fala a respeito das ausências de Alan Franco e Dylan Borrero no time.
O futebol brasileiro possui uma regra que vem prejudicando e dando dor de cabeça aos treinadores do Atlético Mineiro e de alguns outros clubes brasileiros, a regra do limite de estrangeiros. Cada time pode relacionar apenas 5 jogadores estrangeiros por partida, o que vem dando dor de cabeça aos treinadores.
No caso do alvinegro mineiro, o elenco possui 7 jogadores estrangeiros no momento. Alan Franco, Junior Alonso, Nacho Fernandez, Matias Zaracho, Eduardo Vargas, Jefferson Savarino e Dylan Borrero. E devido a ausência de Alan Franco, especulado no São Paulo nos últimos dias, e da jovem promessa de 18 anos, Dylan Borrero, o treinador Cuca foi questionado pela TV Galo a respeito da relação dos jogadores.
“Nós temos 7 estrangeiros. Hoje jogou o Alonso, o Nacho, o Zaracho, o Vargas e o Savarino. Não tenho como trazer o Alan Franco e o Dylan Borrero. Eles estão treinando bem, mas só pode ter 5 e temos 7 estrangeiros no elenco”.
Essa limitação é apenas para jogos nacionais, já que na Libertadores e Sulamericana não existem tal limite de estrangeiros por time, o que pode ser um trunfo e uma carta na manga do Galo para a disputa da Libertadores 2021.
Imagem de Atlético Mineiro oficial
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…