
Foto: Pedro Souza/Atlético
Os três principais nomes do Atlético em 2021 foram temas de preocupação em função de problemas físicos na noite desta quarta-feira (13). O atacante Hulk foi vetado do duelo contra o Santos por causa de um edema na coxa direita. O meia Nacho Fernández foi reserva por desgaste muscular. E por fim, Diego Costa, titular no confronto de hoje, deixou o duelo no intervalo porque sentiu a perna cansada e corria um alto risco de se lesionar seriamente.
Mas após o jogo, o técnico Cuca falou sobre a questão muscular de Diego Costa e Nacho Fernández.
“Nós, no intervalo, quando fizemos a troca do Diego é porque ele também estava sentindo o jogo, a perna um pouco presa. Era um risco muito grande de perdê-lo novamente. Então, a gente lançou o Sasha”, iniciou Cuca.
“O Diego sentiu a perna pesada, cansada. Foi melhor a gente preservar o jogador, que é muito importante, e não correr o risco de perdê-lo novamente. A saída dele foi exclusivamente por isso”, completou.
Em relação ao meio-campista Nacho Fernández, Cuca destacou que deixá-lo no banco, é uma forma de tê-lo disponível para os jogos do fim da temporada. Hoje o argentino foi reserva pelo segundo jogo consecutivo após sinais de desgaste muscular devido a maratona de jogos. No entanto, o meia entrou na etapa final e marcou dois gols, deu uma assistência e foi um dos principais nomes da virada alvinegra.
“A gente está preparando o Nacho, dando a ele a condição ideal para que ele possa dar a arrancada final, porque a gente tem muitos jogos ainda”, afirmou.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…