Atlético Mineiro

Cuca fala sobre saída de jogadores, lamenta resultado e assume responsabilidade pela má fase do Atlético

Na tarde deste domingo (17), o Atlético recebeu o Grêmio pela 20ª rodada do Brasileirão 2025, sendo a primeira do returno do campeonato. Com o duelo na Arena MRV, o alvinegro acabou derrotado em casa por 3 a 1 para o Tricolor, que subiu na tabela e se afastou da zona do rebaixamento.

Ao final do jogo, sob vaias, o time do Atlético deixou o gramado e seguiu pra zona mista, onde o comandante Cuca concedeu a coletiva de imprensa. Questionado sobre o péssimo resultado, o treinador afirmou que a saída de jogadores tem impactado no desempenho, e usou de exemplo Igor Rabello, que se despediu do clube neste domingo com homenagens.

“Seria leviano falar da saída do Rabello, não vou falar. O Victor (diretor de futebol) está aí. Depois, se quiserem falar com ele sobre isso, falem. Não vou falar nada sobre isso. Infelizmente, o Lyanco se machucou. Tinha o Igor Rabello, não tem mais. Além disso, você tem o Vitor Hugo. Jogar com dois zagueiros canhotos é estranho. Então, é isso aí”, disse o técnico do Galo.

O comandante seguiu falando sobre o confronto e comentou a respeito das falhas defensivas aéreas do time alvinegro, destacando que o clube entregou dois gols em lances de bola parada. O treinador ainda foi além e falou sobre a queda de desempenho entre os dois tempos do duelo.

“Fazia tempo que não tínhamos essa falha. Hoje não tínhamos característica de cabeceio na defesa. Tomamos dois gols assim. O primeiro te deixa mal, o segundo te aniquila. Trabalha pelos gols e entrega dois gols de bola parada. Então a gente sai chateado”, analisou o técnico.

“Não sei dizer. Se soubesse, faria o contrário e jogaria bem os dois tempos. A gente faz o que pode, faz o possível. Às vezes foge da gente. Quando toma gol, é uma ducha muito grande, abate a todos. Aí você toma outro subsequente, com um homem a mais, pensa que vai empatar. Aí perde um jogador expulso, onde já tinha improvisado, e tudo fica mais difícil. Quando coloca o Júnior Santos no corredor, não está colocando na lateral. Infelizmente, numa saída de bola errada, acabamos tomando o gol”, concluiu Cuca.

Por fim, Cuca assume a culpa pela má fase do time e afirma:

“Acho que poderia estar jogando melhor, ter tempos iguais. Lógico que o responsável pelo time não estar jogando melhor é o treinador”, reconheceu, assumindo a parcela de responsabilidade pelo momento da equipe.

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025