O Atlético conquistou a sua terceira vitória seguida no Brasileirão na noite desta quarta-feira (16), em um jogo sofrido diante do Internacional, por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O alvinegro suportou a pressão dos donos da casa e com o triunfo, chegou a 9 pontos, ocupando a 3ª colocação da tabela e somando, até aqui, 75% de aproveitamento dos pontos disputados.
Em entrevista coletiva após o duelo, em Porto Alegre, o técnico Cuca destacou a importância da vitória e não deixou de elogiar o sistema defensivo alvinegro que não sofreu gol em mais um duelo pelo Brasileirão.
“Para nós, uma vitória muito importante. Mais um jogo fora de casa sem sofrer gol. Foi um jogo, dentro do possível, bem controlado. Foi um jogo complicado, o Internacional vinha de uma vitória fora de casa, grupo motivado, novo comando. Nós, com muitas baixas, tentamos propor o jogo até onde a gente consegue. Tudo tem desgaste ao longo da competição, da sequência, das viagens, jogo em cima de jogo… é natural que não consiga uma intensidade de 90 minutos“, afirmou Cuca.
“No primeiro tempo tivemos uma intensidade maior, saímos na frente, dominamos o jogo. No segundo tempo recuamos um pouco a mais que o normal, mas muito em função do adversário ter se jogado ao ataque, e a gente ter perdido alguns jogadores por questões diferentes. Jogamos bem, não tivemos grandes sustos atrás. Mais uma vez, o time defendeu bem. Tivemos chances de contra-ataque, na velocidade, mas fizemos escolhas erradas no momento final. É uma vitória suada, guerreada, um jogo muito disputado, desgastante. O time respondeu muito bem. A gente sai daqui muito contente com o desempenho e com o resultado“, completou o comandante alvinegro.
O time alvinegro abriu o placar logo na primeira volta do ponteiro no Beira-Rio e suportou uma grande pressão dos donos da casa ainda a partir dos 30 minutos do primeiro tempo. Dessa maneira, o técnico alvinegro brincou enquanto ao sofrimento durante a partida e voltou a engrandecer o triunfo conquistado contra um forte adversário.
“Se sofrer, como eu sofri hoje, e ganhar, quero sofrer sempre. O futebol é duro. Você não vai chegar no Beira-Rio e ganhar natural, tranquilo. O time do Inter é muito bom. Se pegar, nome por nome, é um baita time. Busca quantos pontos deixaram aqui ano passado; foram raros. Buscamos três pontos aqui, com uma equipe bastante mexida. Isso que temos que valorizar. Quero ganhar sem sofrer, mas isso não existe. O sofrimento faz parte da vitória e estamos de parabéns“, concluiu.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…