| |

Cuca valoriza vitória, critica deficiência em finalizações e afirma: “Poderia ter sido uma vitória mais tranquila”

Na noite desta segunda (05), o Atlético entrou em campo diante o Juventude pela 7ª rodada do Brasileirão 2025. O duelo foi polêmico com a atuação do VAR, e bem equilibrado, com o alvinegro vencendo por apenas 1 a 0.

Ao final do jogo, o comandante Cuca analisou o duelo e comentou a respeito do desempenho do time alvinegro em campo, afirmando que o time do Galo entrou para buscar a vitória.

– Jogamos bola, jogamos para atacar, para defender, para jogar. Precisávamos sair dessa posição incômoda e jogarmos sem pressão. (…) Temos que enaltecer o grande jogo que a equipe fez, jogando bem e conseguindo essa vitória fora de casa depois de tanto tempo.

O treinador ainda falou a respeito das dificuldades encontradas pelo Galo no confronto, afirmando que o clube complicou uma partida ‘tranquila’. Por fim, o comandante analisou a ‘deficiência’ nas finalizações do Galo.

– Poderia ter sido uma vitória mais tranquila, tamanha, as oportunidades que a gente teve, mais uma vez, 25 finalizações, 20 na área. Muita coisa. (…) A gente sabe que fica um jogo perigoso, qualquer momento, em uma bola parada, o adversário tem uma chance, empurra, motiva o torcedor. Foi o que aconteceu. Nos últimos 20 minutos o jogo foi mais sofrido. Criamos oportunidades por um lado. Por outro, a nossa finalização ainda tem que melhorar. (…). A gente tem que valorizar muito e pegar como parâmetro, porque a equipe estava bastante mexida e jogou muito bem. Fiquei muito feliz e muito orgulhoso deles.

— Atlético (@Atletico) May 6, 2025