|

Cuca vê diferenças entre Scarpa e Reinier e fala sobre atuação de reforços no Atlético

Neste domingo (10), pela 19ª rodada do Brasileirão 2025, o Atlético visitou o Vasco da Gama para fechar o primeiro turno do campeonato nacional. E fora de casa, o alvinegro protagonizou o gol mais rápido desta edição do torneio, mas acabou cedendo o empate aos donos da casa.

Após o jogo, em coletiva de imprensa, o comandante Cuca, do Galo, falou sobre o desempenho dos novos jogadores do Alvinegro, como Biel e Alexsander, que chegaram recentemente e tiveram um bom jogo diante o Vasco.

O treinador analisou a rotação no elenco com os reforços e explicou a utilização de alguns jogadores em duelos pontuais.

“O que temos feito? Temos rodado. Já começamos jogando com Alexsander e o Biel (contra o Bragantino). E eles entraram bem, principalmente o Alexsander, que jogou mais tempo, deu equilíbrio importante ao meio de campo. Com qualidade de saída, ocupação de espaço, boa técnica, inteligente para jogar. O Biel entrou bem, teve a infelicidade de perder o gol, bola rápida num cruzamento do Rony. São jogadores importantes, que acrescentam mais à equipe. O Reinier chegou recentemente, vamos analisar treino a treino para poder lançá-lo nos jogos”.

Por fim, Cuca falou sobre a chegada de Reinier e como isso impacta no atual time titular, afirmando que o atleta é diferente de Gustavo Scarpa, principal meia do time no momento.

“Acho que são jogadores diferentes. O Scarpa é um jogador armador de antigamente, quando falamos isso, entra em conflito com a modernidade de hoje. Mas era o pifador, achava o passe milimétrico, cabeça pensante do time. Esse é o Scarpa. Já o Reinier eu vejo como um ponta de lança, o cara que dá estocadas. Eu penso que eles possam até jogar juntos. Ah, vai chegar uma proposta para o Scarpa. Não sei. Quem disse que vai chegar? Tem que chegar primeiro. E outra, chegar é uma coisa, liberar é outra. E o Scarpa… Nem pense, nem comece a falar nada…”