Atlético Mineiro

De saída: os possíveis nomes a deixarem o Atlético

Apesar da paralisação das atividades esportivas devido ao COVID-19, o Atlético segue trabalhando fora dos gramados para tentar reduzir seu elenco, a pedido do técnico Jorge Sampaoli. O alvinegro conta atualmente com cerca de 30 jogadores no seu âmbito profissional, além de quatro reforços para a sequência da temporada.

Na última semana, o diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou a dispensa de jogadores e a lista já começou a rodar na Cidade do Galo. O lateral-direito Patric foi o primeiro a deixar o clube. Após quase 10 anos, muitos altos e baixos, empréstimos, o jogador rescindiu com o alvinegro e confirmou sua ida para o Sport.

Foto: Atlético

Além do lateral, nomes como os dos atacantes Ricardo Oliveira e Di Santo aparecem de são cotados a deixar o alvinegro. Apesar de titulares na vitória de estreia de Jorge Sampaoli, a dupla não passa por bom momento e não estaria nos planos do treinador e diretoria para a temporada. O fim do contrato no fim deste ano, facilita um possível empréstimo ou rescisão. Clayton também se encontra nas mesmas situações dos citados acima. O jogador possui contrato até o fim do ano e vinha treinando separadamente desde que voltou de empréstimo do Vasco. Logo, não deve ser aproveitado e também deve deixar o clube.

Os volantes Zé Welison e Ramón Martínez e o lateral-esquerdo Lucas Hernández também estariam na lista de dispensa, mas com contratos até 2022 (Ramón e Lucas) e 2023 (Zé Welison), o interessante para o Galo seria conseguir clubes para emprestá-los.

 Outro nome com futuro incerto e com contrato no fim de 2020 é o equatoriano Cazares. O técnico Sampaoli já demonstrou interesse em trabalhar com o camisa 10, o que favorece a renovação de contrato. Conversas serão abertas para a renovação ou rescisão do contrato.

Foto: Atlético

E enquanto o diretor de futebol cuida das saídas, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara já declarou publicamente que busca no mercado quatro reforços para a sequência da temporada. Um zagueiro, um meio-campista, um atacante que joga “pelas beiradas” e um centroavante são os desejos do Galo.

Bruna Vargas

20. Atlético e Jornalismo.

Últimos Posts

Abel Ferreira reconhece passividade do Palmeiras contra o Grêmio

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Abel Ferreira detona gramado do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Técnico do Toluca revela futuro de Marcel Ruiz, alvo do Palmeiras

O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…

27 de julho de 2025