Objetivo distante: Atlético é derrotado pelo Vasco, no Horto, e se distancia cada vez mais do G6

O fim do jejum de vitórias do Galo no Campeonato Brasileiro durou apenas uma rodada, quando venceu por 2×1, o Ceará no último domingo (29). Hoje, recebeu o Vasco e até saiu na frente, mas tomou a virada e o 2×1 que garantiu a vitória sobre o time cearense na última rodada, deu hoje, a vitória ao time carioca em Belo Horizonte.
O Vasco chega ao 3° ano seguido sem derrotas no Horto.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético, sem criatividade, desorganizado e lento, sofreu com o Vasco desde os minutos iniciais, no Independência. Uma falta de longe no travessão, de Otero, aos 10′, foi o ponto alto do lado alvinegro.
Enquanto isso, o time de Vanderlei Luxemburgo pressionava e quase abriu o placar, aos 16′, após erro da saída de bola dos donos da casa; Ribamar não aproveitou. Já no fim do primeiro tempo, Talles Magno também carimbou a trave de Cleiton.
Pouquíssimas chances e 0x0 no Horto.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

SEGUNDO TEMPO

Aos 45′ finais, as chances começaram a aparecer e as redes balançaram. Otero abriu o placar, aos 15′, após Vinicius cobrar escanteio e Rabello ajeitar. 1×0 e Galo na frente, o que não durou muito tempo. 6′ depois, Patric fez pênalti em Marrony, Rossi foi pra marca da cal, cobrou e balançou as redes do goleiro Cleiton: tudo igual no Horto.
E o jogo já se encaminhava para o fim, quando aos 48′, Rossi lançou, Marcos Júnior aproveitou o erro de Patric no corte e virou o jogo para o Vasco, que chega a 23ª vitória sobre os mineiros, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

É o 4° jogo seguido que o Atlético sofre gol de pênalti. Léo Silva, Elias, Igor Rabello e Patric, hoje, foram os responsáveis pelas penalidades máxima.
E com a derrota desta noite para o Gigante da Colina, a defesa do time de Rodrigo Santana chega a marca de 24 gols sofridos em 21 jogos após o fim da Copa América, estacionando na 10ª posição, com 30 pontos, e se afastando cada vez mais do seu objetivo de chegar ao G6 do Brasileirão.

AGENDA

O Atlético visita o vice-líder Palmeiras, no próximo domingo (6), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Allianz Parque, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Atlético (1): Cleiton, Patric, Maidana, Igor Rabello, Fábio Santos, Nathan, Elias (Geuvânio), Cazares (Vinicius Goes), Luan (Ricardo Oliveira), Otero e Di Santo.
Técnico: Rodrigo Santana

Vasco (2): Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan, Henrique, Richard, Raul, Andrey (Marcos Jr.), Marrony, Ribamar (Rossi) e Talles Magno (Gabriel Pec).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Apitou no Horto, Heber Roberto Lopes, auxiliado por Éder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira. Rodrigo D’alonso Ferreira foi o árbitro de vídeo.

Público: 10.485 torcedores.
Renda: R$ 86.502,00.